Páginas

1 de janeiro de 2013

Chávez está em coma induzido e pode morrer a qualquer momento, diz jornal


O presidente venezuelano Hugo Chávez está em coma induzido e pode falecer a qualquer momento, informou nesta terça-feira (1º) o jornal espanhol ABC. Segundo reportagem do diário, o líder político estaria com sinais vitais fracos e respirando com ajuda de aparelhos. Sem citar fontes, o jornal afirma que funcionários do hospital onde Hugo Chávez está internado, em Havana, Cuba, teriam programado novo suporte artificial para mantê-lo vivo, mas que o presidente (debilitado) pode não resistir.

A informação do diário espanhol ABC contraria o que publicou Jorge Arreaza, ministro de Ciência e Tecnologia da Venezuela, em seu perfil no Twitter — a rede social de mensagens curtas. Segundo o político, Chávez estaria estável e tranquilo, recuperando-se da cirurgia que retirou um tumor da região do abdômen. A informação, porém, conflita com o que disse — em pronunciamento televisionado no domingo (30/12) — o vice-presidente Nicolás Maduro, sobre a piora do estado clínico de Chávez.

— Fomos informados sobre novas complicações provenientes de uma infecção respiratória já conhecida, que serão tratadas em um processo não isento de riscos.

Fonte: R7