Páginas

27 de outubro de 2013

Governadora inaugura nova UTI Neonatal no Hospital da Mulher e anuncia construção de hospital ensino na UERN

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, no final da manhã deste sábado (26), a nova UTI Neonatal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A nova unidade que possui 10 leitos, sendo seis deles já existentes e quatro novos, teve sua estrutura totalmente reformada para promover melhorias na assistência aos usuários, conta com incubadoras, respiradores novos e escala de profissionais completa. O Hospital da Mulher é referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Rio Grande do Norte e realiza, por mês, uma média de 400 procedimentos, entre eles quase 300 partos. Atualmente, o hospital dispõe também de nove leitos de UTI Adulto, sete de Cuidados Intermediários Neonatal, três de Pré-parto, Parto e Pós-parto, além de 33 leitos de internamento e duas salas de cirurgias.
A Governadora Rosalba Ciarlini verificou o funcionamento da unidade e disse estar contente com a estrutura funcional do prédio. “Como pediatra, é um sonho ver como o Hospital da Mulher está bem estruturado, em condições dos profissionais de saúde receberem as grávidas e garantir toda a atenção e carinho que as mães e crianças precisam. Com essa estrutura que temos aqui não ficamos atrás em nenhum aspectos dos principais hospitais do Estado”, garantiu a Governadora, que na ocasião esteve acompanha da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.

O Hospital terá 100 leitos, sendo 70 obstétricos e 30 pediátricos. Serão instalados 10 leitos completares de UTI neonatal; 10 de UTI pediátrica e 10 UTI Adulto, além de 50 leitos canguru. Pelo projeto, o Hospital/Ensino contará  centro cirúrgico ( quatro salas); centro de parto normal e pronto-atendimento. A parceria Governo/UERN ofertará um hospital com serviços diferenciados como ambiente para atendimento aos casos de violência sexual, casa da gestante, bebê e puérpera e atenção humanizada ao aborto. O projeto onde serão investidos cerca de R$ 27 milhões contempla, ainda, um Banco de Leite Humano.