Páginas

30 setembro 2013

CONHEÇA A NOVA COLEÇÃO DA CIA MODA


Câmara dos Deputados fará homenagem a Paulo Freire nesta terça-feira

As Comissões de Educação e de Cultura da Câmara dos Deputados realizarão nesta terça-feira, 01/10, duas audiências públicas, a pedido da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) e do deputado José Stédile (PSB/RS). A primeira audiência ocorrerá às 14h30, no plenário 8 e fará uma homenagem ao professor Paulo Freire patrono da Educação Brasileira, pelos 50 anos de trabalho pioneiro de alfabetização de jovens e adultos, em Angico, no Rio Grande do Norte.

“Paulo Freire é mundialmente reconhecido pela significativa contribuição à educação, é um dos pensadores brasileiros mais respeitados e figura de maior destaque na educação brasileira contemporânea. Pelo que representa sua luta em defesa da educação, considero oportuno que a Câmara dos Deputados faça este registro dos 50 anos do trabalho pioneiro de Paulo Freire na alfabetização de jovens e adultos na cidade de Angicos, considerada também como as 40 horas de esperança”, declarou Fátima Bezerra.

A outra audiência pública será realizada no período da manhã, às 9h30, no plenário 10 e discutirá as Políticas Públicas para o Livro, Leitura e Biblioteca. De acordo com Fátima Bezerra, a audiência tem a finalidade de chamar a atenção da Câmara e da sociedade para uma questão importante: o acesso ao livro, à leitura e a biblioteca, como forma de melhorias para a educação do nosso país.

Detran divulga calendário de teste de direção veicular no interior do estado para o mês de outubro

A partir desta terça-feira, 01, vários municípios do interior do Rio Grande do Norte começam a receber a equipe técnica de peritos examinadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) que serão responsáveis pela aplicação de mais de 3 mil testes de direção veicular durante todo o mês de outubro.

O cronograma com as 18 cidades contempladas foi divulgado nesta segunda-feira, 30, pela Controladoria Geral de Trânsito do Órgão. O início das avaliações começa pelo município de Currais Novos, neste dia 1º e finaliza no dia 31 de outubro em Pau dos Ferros e Caraúbas.

Cinco municípios vão receber essa equipe do Detran duas vezes no mês que são Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Goianinha e Canguaretama devido a constatação de que nessas cidades existe um número maior de usuários que vão se submeter aos testes de volante.

De acordo com o Detran, o cronograma foi planejado observando a necessidade de abranger todos os principais municípios de cada região, o que deve receber usuários de localidades vizinhas. Em alguns dias, haverá atendimentos simultâneos em até duas cidades em regiões distintas.

A seguir o cronograma divulgado pelo Detran do Exame de Direção Veicular no mês de outubro:

01/10 – Currais Novos;
02/10 – Passa e Fica;
04/10 – Caicó;
07/10 – Goianinha;
08/10 – Ceará Mirim;
09/10 – Nízia Floresta;
10/10 – Goianinha;
11/10 – Currais Novos;
14/10 – Canguaretama;
15/10 – Jucurutu;
16/10 – Caicó;
17/10 – Nova Cruz;
18/10 – Canguaretama;
21/10 – Tangará e Santa Cruz;
22/10 – Apodi;
23/10 – Pau dos Ferros e São Miguel;
24/10 – São Paulo do Potengi;
25/10 – Ceará Mirim;
28/10 – João Câmara e Macau;
29/10 – Jardim do Seridó;
30/10 – Parelhas;
31/10 – Pau dos Ferros e Caraúbas.

Fonte: Jornal de Fato

Prefeito Ivan Júnior que administra a maior cidade comandada pelo PP no Estado vai assinar a ficha do Pros

O prefeito Ivan Júnior que comanda a maior cidade administrada pelo PP no Estado, Assú, capital do Vale do Açu, também deixará a sigla. Ivan vai levar mais quatro vereadores para sua nova agremiação: o Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Ivan Júnior fica solidário ao presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, que teve seu PP tomado pelo deputado federal Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini. 

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Prefeitos e pipeiros são convocados para renovação do Carro Pipa

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou novamente, no último dia 18 de setembro, Estado de Emergência nos Municípios do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada - Decreto número 23.801.

Hoje são 160 municípios do RN sofrendo com a seca, 28 destas localidades devem ser atendidas pela Operação Carro Pipa do Governo do Estado.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania - Sejuc, está convocando pipeiros e prefeitos dos municípios selecionados para uma nova adesão ao programa. A renovação dos contratos dos carros pipa e do protocolo de intenções com a prefeitura vai acontecer entre os dias primeiro e 11 de outubro na sede da Sejuc, localizada no centro administrativo.

Os pipeiros devem procurar o setor de Comissão Permanente de Licitações, portando certidões trabalhistas negativas e o documento do veículo em dia. Já os prefeitos, serão atendidos pelo Setor de Convênios, da Secretaria de Justiça, e devem apresentar seus documentos particulares (CPF, carteira de identidade e comprovante de residência), além do cadastro de pontos de captação com um laudo de potabilidade da água de cada local e uma planilha digital com o cronograma diário de entrega da água.

Confira a lista dos municípios convocados:

Campo Grande
Carnaubais
Coronel João Pessoa
Grossos
Guamaré
Ipanguaçu
João Dias
José da Penha
Lagoa Nova
Macaiba
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Mossoró
Ouro Branco
Patu
Pilões
Porta Alegre
Rafael Godeiro
Riacho de Santana
Santana do Seridó
São Francisco do Oeste
São Miguel do Gostoso
São Rafael
Sítio Novo
Timbaúba dos Batistas
Triunfo Potiguar
Viçosa

BETO TT CONSTRUÇÕES

 BETO TT CONSTRUÇÕES
CONSTRUINDO SEUS SONHOS
TEMOS: TELHAS, TIJOLOS, CERÂMICAS, BRITA, AREIA, TINTAS, MATERIAL ELÉTRICO E HIDRÁULICO EM GERAL ENTRE OUTROS.
ENTREGAMOS EM DOMICÍLIO.
 LOCALIZADO NA RUA SALUSTIANO LOURENÇO, 
N° 100 CENTRO 
TENENTE LAURENTINO CRUZ
ORG: BETO TT
FONE: (84) 3438-0143
 (9090) 9654-0910 / 9654-0990
E-mail: betottconstruçao@hotmail.com

Diretor de rádio comunitária FM de Fernando Pedroza é preso por não deixar prefeito falar

Segundo o blogueiro Aclecivam Soares, na tarde desse domingo (29), por volta de 16h10, Francisco Railton Santana, diretor da FM Comunitária Cidade FM, do município de Fernando Pedroza, foi preso pela Polícia Militar após descumprimento de decisão judicial.

De acordo com o blogueiro, foi expedida uma determinação judicial para que o prefeito Daniel Pereira utilizasse os microfones da rádio, nesse domingo (29), a partir de 12h, com objetivo da prestação de contas dos 100 dias de sua administração, contudo, o gestor municipal encontrou o local fechado. Na ocasião, o prefeito então entrou em contato com o seu advogado, que solicitou a prisão do diretor, realizada mais tarde, por volta de 16h10.

Fonte: Blog do Aclecivam Soares

RN 203 a estrada da produção que ligará o Pontegi ao Seridó estão com as três pontes em conclusão

O sonho de vermos a conclusão da RN 203, a tão sonhada estrada da produção, que ligará as regiões do Potengi ao Seridó, agora vem criando asas, embora já se tenha 10 km de asfalto dentro do município de São Tomé e as cabeceiras das três pontes já estejam sendo executadas, ainda falta muito, mas já da pra sentir um gostinho de como o progresso se aproxima, no rio da barra já foram erguidas as pilastras, assim como no rio do Ingá e a mais dificultosa a do rio do açude do Pinga, onde acreditamos pela extensão seja a mais fantástica das pontes, as obras estão a todo vapor, inclusive neste domingo(28) flagramos trabalhadores em pleno exercício da obra.
Para Cerro Corá e adjacências essa estrada facilitará e aproximará o município de Natal, em curtando a viagem em cerca de 55 km, o que facilitara o acesso também para outras cidades como Bodó, Logoa Nova, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino e Currais Novos, sem contar que para chegarmos aos outros estados como Paraíba e Pernambuco ficará bem mais fácil.
Fonte: Blog DJ Aildo

Proprietários rurais têm até hoje para pagar o ITR

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013 termina hoje (30). Um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet.

A instrução normativa que aprovou o programa de computador destinado ao preenchimento da declaração foi publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de agosto. Para instalar o programa, o proprietário rural terá que ter outro aplicativo conhecido como máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6.0 ou superior.
São três as versões com instaladores específicos do programa gerador da declaração. As versões são compatíveis com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X.

O programa de computador para o preenchimento da declaração poderá ser encontrado na página da Receita na internet. Para transmitir a declaração, é necessário instalar também no computador o programa Receitanet, disponível no site. Após 30 de setembro de 2013, a declaração deve ser apresentada pela internet ou em mídia removível, como pendrive ou disco rígido externo, nas unidades da Receita, durante o horário de expediente.

O imposto devido poderá ser pago por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais, no caso de pagamento feito no Brasil; Título da Dívida Agrária (TDA) do tipo escritural, ou seja, custodiado em uma instituição financeira, correspondente a até 50% do valor devido; transferência eletrônica de fundos mediante sistemas eletrônicos das instituições financeiras autorizadas pela Receita Federal a operar com essa modalidade de arrecadação.

Devem apresentar a declaração do ITR o proprietário, o titular do domínio útil ou possuidor, a qualquer título, de imóvel rural, exceto o imune ou isento. Também deve apresentar o titular do domínio útil ou possuidor, a qualquer título, de imóvel rural, imune ou isento, para o qual houve alteração nas informações cadastrais correspondentes ao imóvel rural.

A multa para quem perder o prazo é 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido - não podendo o seu valor ser inferior a R$ 50,00 no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, além de multa e juros. No caso de imóvel rural imune ou isento, a não apresentação da declaração no prazo implica multa de R$ 50,00.

Proposta do Piso Nacional dos Agentes de Saúde será votada dia 23 de outubro na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que no dia 23 de outubro a Casa votará o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde (PL 7495/06).

A proposta foi aprovada em 2011 pela comissão especial que analisou a regulamentação do piso da categoria. O texto aprovado estabelece as formas de reajuste, os índices que serão usados para a correção dos salários e as fontes de recursos para o pagamento.

“No dia 23 de outubro teremos uma das votações mais bonitas do Plenário, esperando uma votação por unanimidade”, declarou o presidente da Câmara.

Henrique Eduardo Alves lembrou ainda que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já anunciou que a fixação do piso em R$ 950, conforme reivindica a categoria, não representará aumento de despesa para o governo federal. “É preciso que todos cobrem dos prefeitos o compromisso de apoiar a matéria”, destacou o presidente.

SEU GÁS FALTOU ? CARLINHOS GÁS E ÁGUA

PROS no RN com Ricardo Motta, seu filho e mais cinco deputados

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) deve filiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e ainda mais 5 deputados: Ezequiel Ferreira, Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Kelps Lima, Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa. Para o “time”, ainda entra Rafael Motta, concorrente  a Câmara dos Deputados.

A criação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) beneficia o governo Dilma. Isso porque o partido já anunciou que deverá se incorporar à base governista. A expectativa da sigla é agregar cerca de 15 parlamentares -dez já teriam fechado a filiação.

Advogado Joanilson de Paula Rego propõe “choque de verdade” para melhorar administração estadual

O presidente do Diretório Estadual do PSDC, advogado Joanilson de Paula Rego, propõe que o candidato à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), seja um nome que reúna condições de promover um “choque de verdade” na gestão pública do Rio Grande do Norte como forma de melhorar o desempenho administrativo do governo e tirar o Estado da atual situação de dificuldades em que se encontra. Ele define como “choque de verdade”, a efetivação de uma gestão pública eficiente e de resultado.

“Precisamos tornar o Estado eficiente e de um gestor que se dedique a fazer o melhor da política. Um gestor comprometido com a eficiência e melhoria dos serviços públicos e do atendimento às demandas da população”, ressalta o advogado, que é promotor de justiça aposentado e foi candidato a vereador nas últimas eleições. Joanilson de Paula Rego afirma que o nome para o Governo do Estado pode sair de dentro dos atuais quadros políticos do Estado ou até mesmo de fora dos  tradicionais grupos políticos.

Fonte: Visor Político

Secretário municipal e ator Claudio Cavalcanti morre no Rio

O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Claudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 17 deste mês.

O corpo do artista será cremado às 13h desta terça-feira (1º) no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O velório será realizado a partir das 9h, de acordo com a prefeitura. Inicialmente, a família havia informado ao órgão que a cerimônia de cremação seria feita nesta segunda-feira (30).

Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.

28 setembro 2013

Matheus Nachtergaele é detido suspeito de embriaguez ao volante

O ator Matheus Nachtergaele foi detido suspeito de embriaguez ao volante no fim da tarde deste sábado (28), na BR-393, em Comendador Levy Gasparian, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Ele foi levado para a 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios, pagou fiança e foi liberado. O valor não foi informado.

Segundo a coordenação da Barreira Fiscal, o ator derrubou cones que sinalizavam a área de fiscalização e acabou chamando a atenção dos funcionários do posto. Ao ser abordado, Matheus Nachtergaele apresentou sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica, de acordo com a coordenação da Barreira Fiscal. Um teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal constatou o teor acima do permitido, segundo os fiscais.

De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele assumiu ter ingerido bebida alcoólica. O ator estava sozinho no carro, seguindo para uma casa de sua propriedade em Tiradentes (MG). A assessoria diz que ele passa bem, que decidiu ir para um hotel e que tentava resolver como seguir viagem na noite deste sábado.

NP MÓVEIS A LOJA QUE VENDE BARATO DE VERDADE

NP MÓVEIS AVENIDA FRANCISCO AMARAL N° 263
TENENTE LAURENTINO CRUZ-RN
FONE: (84) 3438-0047

MELHORES PREÇOS
MELHOR ATENDIMENTO
ENTREGA E MONTAGEM GRÁTIS

CONFIRA ALGUNS PRODUTOS DE NOSSA LOJA

Mais da metade dos assinantes de TV paga só assistem TV aberta

Nos últimos anos o que se percebe é a grande migração de público da TV Aberta, para as TVs por assinatura, isso é fato, mas há um dado que mostra algo curioso.

Segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, cerca de 65% dos 17 milhões de assinantes de TV paga no Brasil assistem apenas à canais como, Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura. Ou seja, para esses assinantes não existe Discovery, History, A&E, Sony ou Warner etc.

Um dos motivos que podem levar o consumidor a pagar e não usar pode estar relacionado a “vaidade humana”.

Ao invés das noites, Gugu pode ficar nas tardes de sábado do SBT

Gugu Liberato deve mesmo voltar para os sábados do SBT a partir do ano que vem. E pode ser que ele ganhe as tardes da emissora, e não as noites.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a ideia do SBT é que ele preencha um vácuo de programa de auditório deixado com a ida do “O Melhor do Brasil” para os domingos.

Além disso, a televisão brasileira tem um histórico de programas de auditório vespertinos aos sábados. Desde o tempo do Chacrinha, do Bolinha, do próprio Raul Gil.

Secretaria de Saúde emite nota e diz que condenações de improbidade foram geradas no Governo Wilma de Faria

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu nota oficial e destacou que as condenações de improbidade administrativas, divulgadas hoje pelo Tribunal de Justiça, ocorreram na gestão Wilma de Faria. As condenações, aplicadas pelo juiz Airton Pinheiro, ocorreram pela comprovação do “pagamento de diárias fictícias”.

“A Secretaria garante que atual gestão da pasta está atenta a qualquer ato ilícito no quadro da rede e que vem trabalhando de maneira responsável e transparente para garantir melhorias na saúde pública estadual”, diz um dos trechos da nota da Secretaria Estadual de Saúde.

REDE UNICOMPRE SUPERMERCADO MEDEIROS

TUDO EM FRUTAS, VERDURAS, CARNES E FRIOS.
PERFUMARIA, ESTIVAS E CEREAIS.
ECONOMIZE MUITO MAIS NA REDE UNICOMPRE
AVENIDA MARCELINO CRUZ S/N CENTRO
TENENTE LAURENTINO CRUZ
FONE (84) 3438-0101
ORG: ZÉ PIPI E FILHOS

Imposto sobre eletros e móveis vai subir no dia 1º

O Ministério da Fazenda anunciou ontem que as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos da linha branca e móveis irão subir a partir do dia 1º de outubro, a próxima terça-feira. Segundo o secretário de Política Econômica do ministério, Márcio Holland, a recomposição foi definida com base no atual desempenho da economia.

A alíquota para o fogão passará de 3% para 4%; da geladeira, de 8,5% para 10%; do tanquinho, de 4,5% para 5%, da máquina de lavar, permanecerá em 10%; e de móveis e painéis, subirá de 3% para 3,5%.Originalmente, o IPI da linha branca correspondia a 4% para os fogões, 10% para os tanquinhos, 15% para as geladeiras e 20% para as máquinas de lavar. Em abril de 2009, as alíquotas foram reduzidas, mas voltaram ao normal em fevereiro de 2010.

Em dezembro de 2011, a linha branca teve nova desoneração. As alíquotas foram novamente reduzidas e estão sendo gradualmente recompostas desde fevereiro deste ano. Os móveis e painéis originalmente pagavam 10% de IPI e estão com a tributação reduzida desde novembro de 2009. As alíquotas também começaram a ser reajustadas em fevereiro.

27 setembro 2013

Em virtude da festa do Padroeiro, prefeito de São Vicente anuncia antecipação de 50% da folha dos servidores.

O prefeito Joci Lins (PMDB) anunciou na manhã de hoje (27) a antecipação de 50% da folha salarial dos servidores públicos. A antecipação se deu em virtude da festado do padroeiro São Vicente Férrer.

No pavilhão desta sexta a animação ficará por conta de Farra de Rico. No sábado é a vez da dupla Sirano e Sirino.

Justiça condena ex assessores de Wilma de Faria envolvidos no Foliatur

O Juiz de Direito Guilherme Newton do Monte Pinto, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal, condenou seis acusados, na ação penal n° 0029964-91.2009.8.20.0001, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que denunciou esquema criminoso referente a desvios de recursos da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), conhecido como “Foliatur”.

O Magistrado condenou os réus Armando José e Silva, Arnaldo Saint-Brisson Assunção Ramos, Belkiss Nascimento de Medeiros, Fernando Antônio Amâncio da Silva, Roberto Batista de Paula e Fabiano César Lima da Mota pelos crimes de peculato (art. 312 do Código Penal) em concurso (art. 69 do CP) com formação de quadrilha (art. 288 do CP).

Em sua sentença, o Juiz de Direito Guilherme Pinto reconheceu a existência de causa de diminuição da pena em atenção ao benefício da delação premiada e reduziu pela metade a pena do réu Fabiano César Lima da Mota, que firmou termo de colaboração com o Ministério Público e ajudou a elucidar todo o esquema criminoso denunciado, que consistia em dispensa de licitação e pagamentos por serviços não realizados.

O Magistrado condenou Armando José e Silva, Arnaldo Saint-Brisson Assunção e Belkiss Nascimento de Medeiros, cada um, à pena final, definitiva e unificada de quatro anos e 11 meses de reclusão e 80 dias multa; Fernando Antônio Amâncio da Silva à pena final, definitiva e unificada de cinco anos e um mês de reclusão e 120 dias multa; Roberto Batista de Paula à pena final, definitiva e unificada de cinco anos e dois meses de reclusão e 140 dias multa; e o réu Fabiano César Lima da Mota à pena final, definitiva e unificada de um ano e 10 meses de reclusão e 35 dias multa.

Fonte: Panorama Político

Joaquim Barbosa quer salário de R$ 40 mil para ministros; Henrique ficou perplexo

Na contramão dos protestos que varreram o Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que enviará novo projeto ao Congresso a fim de aumentar para R$ 40 mil o salário dos ministros do STF.  Em agosto, Barbosa solicitou reajuste da remuneração, hoje de R$ 28.059,28, para R$ 30.658,42 mil já a partir de janeiro de 2014.

CORAJOSO

Em reunião com a bancada potiguar, Henrique confidenciou que ficou perplexo com a coragem do presidente de propor tão alto reajuste.

Fonte: Blog do Robson Pires

Programa Saúde na Escola atende mais 970 alunos em Tenente Laurentino Cruz

Nesta quinta-feira (26) foram concluídas as ações do (PSE) Programa Saúde na Escola no município de Tenente Laurentino Cruz, programa este desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 12, 13, 19, 25 e 26 de setembro.
Foram realizadas ações em 4 escolas municipais sendo elas Escola Senhora Santana onde foram atendidos 488 alunos, Escola Silvino Garcia do Amaral, 180 alunos, Escola Florência Maria da Conceição, 148 alunos e a Creche São Francisco onde foram atendidas 155 crianças chegando a um total de 971 alunos atendidos pelo referido programa.
Foram realizadas diversas ações como avaliação clínica realizado pelas enfermeiras verificando a presença de anemias, verminoses, diarréias, manchas na pele, solicitação de exames laboratoriais e encaminhamentos ao clínico especializado.
Avaliação nutricional através de preenchimento de formulário do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional). Formulário de Marcadores do consumo alimentar no qual é avaliado a qualidade da alimentação da criança realizado pelos técnicos de alimentação e ACS.
Avaliação bucal com exames físico de cavidade oral avaliando a necessidade de restauração e exodontias dentistas e técnicos de saúde bucal.
Avaliação fisioterapeutas referente a escoliose e encurtamento de musculatura posterior.
Palestras com o fonoaudiólogo sobre saúde auditiva enfatizando cuidados gerais com o ouvidos com por exemplo higiene e orientações para evitar ruídos excessivos prejudiciais a audição.
Imunização vacina - foram realizadas orientações sobre a importância da vacinação para evitar doença e avaliados os cartões e realizadas a vacinas em atraso. Foram feitas vacinas contra gripe (influenza), tétano (DT), Hepatite B, DTP mais tríplice viral.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que participaram destas ações aos estudantes, pais, professores, coordenadores, diretores e principalmente a toda equipe da saúde e da educação as quais juntas fizeram dessas ações um grande sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...