Páginas

4 de abril de 2014

Ânimos acirrados na última sessão na Câmara Municipal de Tenente Laurentino Cruz

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tenente Laurentino desta quarta-feira (02), chamou atenção por um fato no mínimo inusitado, é que o atual vice-presidente daquela instituição, o vereador Assis de Severo, em um determinado momento da sessão pediu a palavra e começou a ''detonar'' a atual Presidente da Câmara, Maria Aparecida de Souza Fernandes, (Cida da Saúde). 



Em seu discurso o vereador diz que ''Nos quatros cantos do município só se fala que irá acontecer uma nova eleição para o próximo biênio, e que a atual presidente irá concorrer ao cargo novamente, o mesmo ainda diz não tem ambição de ser presidente e que apenas tem simplesmente a capacidade e que na nossa democracia na nossa política não basta ter capacidade, basta arrochar de um lado, chantagear de outro e que não precisa ter conhecimento, por isso que a democracia de nosso país e nossos políticos estão visados, e que quem tem capacidade de fazer não tem a chance e quem não tem chantageia e termina sendo''. 

O vereador ainda falou acerca do repasse da câmara para o INSS, cobrou que a presidente até o dia 10 do corrente mês faça a prestação de contas, que atualize o portal da transparência da câmara, além de cobrar a presença do assessor jurídico daquela casa, inclusive disse que o mesmo não esta cumprindo com o seu dever.

Na oportunidade a Presidente da Câmara, Cida da Saúde, afirmou que ''Vai verificar o que está acontecendo no portal e que com certeza vai ser corrigido e sobre a prestação de contas a presidente afirmou que vai falar com o contador para que o mesmo dê maiores esclarecimentos e vai prestar contas com cada vereador, acerca do repasse a presidente disse que o mesmo está em caixa e que está sendo usado na manutenção da câmara a qual está passando por um processo de restauração, pois esta estava precisando de uma reforma, a presidente ainda disse que está na câmara para trabalhar em prol do povo e para organizá-la e que se está fazendo um bom trabalho irá fazer muito mais e o que puder fazer por cada vereador irá fazer'', respondendo ao vereador com convicção e transparência mostrando que está realizando um ótimo trabalho e que é altamente capacitada para está a frente do poder legislativo local.

Talvez o nobre vereador no calor do momento tenha se expressado mal pois o mesmo em suas palavras afirmou; ''Que simplesmente tem a capacidade e que na nossa democracia na nossa política não basta ter capacidade, basta arrochar de um lado, chantagear de outro e que não precisa ter conhecimento''. Aí fica as perguntas, será que os outros ex-presidentes que passaram por aquela casa não tinha capacidade? Será que os mesmos não tinham conhecimentos? E quem eles chantageavam? Quem eles arrochava para obterem a presidência? E o curioso é que o referido vereador além de vice-presidente é correligionário e primo da presidente. É ASSIM QUE ESTÁ ''CAMINHANDO'' A OPOSIÇÃO EM TENENTE LAURENTINO CRUZ.