Páginas

3 de maio de 2014

Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes estará presente no Clássico-Rei

A paz e a rivalidade estarão presentes no Clássico entre América e ABC neste sábado (03), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas um componente diferente também entrará em campo para o duelo maior do futebol potiguar: a responsabilidade social. O Selo Copa Legal mais uma vez passará pelo gramado do estádio potiguar da Copa do Mundo.

Assim como na decisão do Campeonato Estadual entre América e Globo, ações do Copa Legal, projeto de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na Copa do Mundo, vão expor a importância da prevenção contra a violação de direitos. Uma faixa destacando a importância da denúncia circulou antes do início da partida e no intervalo da decisão.

A iniciativa faz parte da parceria entre a Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente, da Assembleia Legislativa, e a Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF) que reforçam a necessidade de ações de conscientização e educação para minimizar os impactos negativos do mundial de futebol no estado.

“Num intervalo de dois anos, o nosso país vai receber dois grandes eventos mundiais, a Copa e as Olimpíadas, em 2016. Apenas na Copa, o Brasil receberá uma média de 600 mil turistas. Vamos mostrar que somos um povo acolhedor, mas que não iremos tolerar a violação de direitos. Queremos o legado humano da Copa”, declarou a presidente da Frente Parlamentar, a deputada estadual Márcia Maia.