Páginas

23 de junho de 2014

As metodologias das pesquisas no Estado

Três institutos registraram pesquisas até agora no Rio Grande do Norte. Dois são do Estado: a Consult e a Seta. Outro é do interior do Rio de Janeiro, o GPP. Cada um tem sua metodologia e trabalha de forma diferenciada. O Blog do Marcos Dantas publica os dados registrados no TRE/RN de cada pesquisa feita para Governo do Estado e Senado pelos três institutos:

Consult: 1.700 entrevistas em 58 municípios e registro antes de fazer a pesquisa. Margem de erro foi de 2,3%. Faltou rejeição para o Governo e Senado.
GPP: 600 entrevistas, mas o detalhamento dos municípios ainda não foi disponibilizado ao TRE/RN. Margem de erro 4%. Rejeição apenas para o Governo.
Seta: 1.500 entrevistas em 67 municípios e a pesquisa foi registrada depois que foi concluída na quarta-feira (18). Margem de erro 2,5%. Tem rejeição para Governo e Senado, mas no plano amostral cidades com menos eleitores tiveram mais entrevistas que cidades importantes como São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Caicó, Assu, Currais Novos.

Marcos Dantas