O Facebook divulgou nesta terça-feira os resultados financeiros do
terceiro trimestre de 2014. Em linhas gerais, os números mostram que a
rede social manteve um crescimento constante tanto de faturamento quanto
do número de usuários.
O número médio de usuários que acessaram a plataforma ao menos uma
vez no mês atingiu a marca de 1,35 bilhão. É um avanço de 14% em um ano e
de 2,5% sobre o trimestre anterior. Já a média de usuários que usaram dispositivos móveis para acessar a
plataforma chegou a 1,12 bilhão. É um avanço de 29% em um ano e de 5% em
relação ao período abril-junho.
A receita apurada é de 3,2 bilhão de dólares, aumento de 59% em um
ano e de 10% em relação ao trimestre anterior. Cerca de 92% desse bolo
(2,96 bilhões de dólares) é proveniente de anúncios. O faturamento vindo de anúncios exibidos em dispositivos móveis chegou
a 66% do total apurado com publicidade. É uma alta de 49% em relação ao
mesmo trimestre de 2013.