Páginas

2 de dezembro de 2014

Florânia vai implantar Selo de Inspeção Municipal para comercialização de produtos de origem animal

O prefeito de Florânia, Júnior de Januncio, preocupado em garantir a qualidade dos produtos de origem animal comercializados no município, reúne técnicos das secretarias de Agricultura e Saúde, para elaborar Projeto de Lei regulamentando o Serviço de Inspeção Municipal.

O novo regulamento irá instituir normas para disciplinar os serviços de inspeção nos estabelecimentos que manipulem, industrializem, distribuam e comercializem produtos de origem animal como Abatedouro e Mercado Público, queijeiras, granjas, dentre outros.

“O objetivo principal do novo Serviço de Inspeção Municipal é que esses produtos cheguem à mesa da população com garantias mínimas de higiene, qualidade e a identificação de sua procedência. Isso ocorrerá por meio de um selo emitido pela equipe técnica da Secretária de Agricultura composta por Médico Veterinário e Técnicos Agrícolas”, frisou o prefeito.

Outro objetivo do Serviço de Inspeção Municipal é habilitar os pequenos produtores para fornecerem produtos como leite, queijo, frango e ovos para a merenda das escolas municipais por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Dessa forma parte dos recursos destinados pelo Governo Federal para compra de merenda escolar ficarão no próprio município, contribuindo com a melhoria da renda dos pequenos produtores e dinamizando a economia local.