Páginas

31 janeiro 2014

Conselho Tutelar de Florânia recebeu carro que faz parte do “kit conselho tutelar”

Na manhã desta sexta-feira (30), o Conselho Tutelar do município de Florânia, recebeu através do Ministério dos Direitos Humanos um carro modelo Palio Weekend 1.6, que faz parte de kits que estão sendo entregues aos municípios brasileiros e que foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária da Deputada Fátima Bezerra (PT).

Além do carro o município foi contemplado com computador, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. O objetivo é atender 100% dos Conselhos Tutelares que ainda não estejam devidamente equipados em todo o estado do Rio Grande do Norte, através de emendas orçamentárias anuais.

O Prefeito Júnior de Januncio (PSD) entrevou as chaves do veículo aos representantes do Conselho Tutelar de Florânia em frente ao Palácio das Flores. O carro que servirá para atender aos anseios da população, contribuindo para a agilidade dos trabalhos desenvolvidos pela equipe do Conselho Tutelar Floraniense. 

Prefeito de Titico Araújo paga piso nacional para os professores já com reajuste de 8,32% em janeiro

Os professores da rede municipal de ensino do município de Tenente Laurentino irão receber seus salários com reajuste de 8,32% já neste mês de janeiro como também 1/3 de férias. O aumento equipara os ganhos dos profissionais com o piso nacional.

A adoção do piso salarial dos professores de Tenente Laurentino é mais uma demonstração do compromisso da atual gestão com os servidores e com a educação de qualidade do município.

O Secretário de Administração Helder Araújo destaca que o piso salarial entra em vigor na folha do mês de janeiro. "Somos uma administração que entende que o professor precisa ser valorizado para que trabalhe mais motivado, de modo que sua prática contribua para a melhoria da qualidade da educação municipal, e com isso a administração dar um grande passo para aprimorar o ensino público na rede municipal, pois professor bem remunerado tem qualidade assegurada'' ressalta o secretário.

VENHA CONHECER A CASA DAS PEÇAS

TEMOS PEÇAS PARA CARROS, MOTOS, BICICLETAS E LUBRIFICANTES EM GERAL 
O MENOR PREÇO DA CIDADE CONHEÇA A CASA DAS PEÇAS
LIGUE OU VISITE NOSSA LOJA
LOCALIZADA NA AVENIDA FRANCISCO AMARAL CENTRO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ, N° 389 
ORGANIZAÇÃO: BOLINHA
FONE: (84) 3438-0085 / CELULAR: 9667-1001

Processo seletivo da Uern começa a partir do próximo domingo (02)

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014) se submetem ao primeiro dia de provas, que acontece neste domingo (02). Dos 25.355 inscritos, 15.198 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas pela Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern).

A Comperve orienta os candidatos a chegarem com antecedência de uma hora aos locais de prova. O processo seletivo também acontecerá na segunda-feira (03) em Mossoró e mais cinco cidades onde a Uern possui campus (Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu).

Uma das novidades é a realização das provas no período vespertino. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h15, as provas começam a ser aplicadas às 13h30 (horário local). A prova terá quatro horas de duração; os alunos com deficiência têm direto a uma hora a mais.

São disponibilizadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da Uern. Devido ao Vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu as atividades letivas na segunda-feira, 3 de fevereiro, em todos os Campi e Núcleos Avançados.

Agricultores de Tenente Laurentino Cruz recebem certificados do curso “Produção Agroecológica de Maracujá” realizado pelo IFRN

Cerca de 22 agricultores do município de Tenente Laurentino receberam na manhã desta quinta-feira (30), os seus certificados pela participação na capacitação no curso de ''Produção Agroecológica de Maracujá'' o qual teve 20 horas de duração e foi realizado entre os dias 13 e 17 do corrente mês na cidade de Currais Novos no Campus do IFRN.
O referido curso foi promovido pelo IFRN e teve a sua frente o engenheiro agrônomo Saint Clair Santos e contou com os apoios da Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, da EMATER e da Câmara Municipal de Vereadores através do vereador Del.
Estiveram prestigiando o evento o Diretor Geral do IFRN, professor Andreilson, o Coordenador do Curso de Tecnólogo em Alimentos, professor Ronaldo, o Coordenador de Extensão, professor Marcílio e o professor do curso de alimentos, o Engenheiro Agrônomo Saint Clair, a vice-prefeita Ana Maria, o Chefe de Gabinete Neto Costa, o Secretário de Agricultura José Ribamar, o vereador Del e o médico-veterinário Jailson Santana.

Tribunal de Contas da União oferece curso a Conselhos Municipais de Assistência Social

Membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social já podem se inscrever em curso promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social será desenvolvido a distância e pretende reforçar e atualizar informações para que os Conselhos possam aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade.

Entre os temas propostos estão o funcionamento da assistência social no Brasil, os modelos de controle, a atuação dos conselheiros municipais de assistência social e o acompanhamento da gestão do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social.

O curso será promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável por ações educativas. Ao final, os participantes que atingirem a nota mínima exigida para aprovação receberão certificado. Embora dirigido aos membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social, todos os interessados podem se inscrever e fazer o curso, com acesso a todos os conteúdos e com direito ao certificado.

Cadastro

Antes de fazer a inscrição, é preciso se cadastrar no Portal TCU (www.tcu.gov.br), clicando em Acesso identificado ao Portal TCU, no lado superior direito da página (www.tcu.gov.br). Você deverá informar alguns dados pessoais e, em seguida, receberá um e-mail para confirmação de seu cadastro.

Inscrição

Após concluir o cadastramento, vá à página do TCU e clique em Educação corporativa. Em seguida clique em Ambiente Virtual. Você será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Corporativa. Informe usuário e senha utilizados no cadastramento e clique em Acesso. Selecione o curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social e siga as orientações.

É HOJE o grande Festival do Whisky em Tenente Laurentino Cruz

O Blog Tenente Laurentino Agora realiza uma ótima promoção, basta só o leitor ou leitora fazer um comentário acerca da festa, deixar seu nome e o telefone e você concorre a 01 CD, 01 DVD e a 01 SENHA, para curtir Flávio Pizada Quente e Forró Arrocha Nó, o sorteio será realizado hoje às 17:00 horas.

Obs: O blog não divulgará o seu telefone no comentário.

SALÃO ANAÍNA CABELEIREIRA

Fazemos alisamento, relaxamento, escovas progressiva e definitiva,
botox capilar, cauterização, mexas, luzes, escova modeladora,
corte personalizado, hidratações e penteados.
Manicure e depilação completa.
Salão Anaína Cabeleireira Tudo Para Sua Beleza
Localizado na Rua José Vitorino, N° 105
Centro, Tenente Laurentino Cruz/RN
Org: Anaína Baracho
Fone: (84) 9645-9771

Programa Brasil Voluntário oferta 1.500 vagas para trabalhar na Copa em Natal

Estão abertas até o dia três de março, as inscrições para o Programa Brasil Voluntário, do Governo Federal, destinado aos integrantes da comunidade universitária interessados em participar, como voluntários, da Copa do Mundo FIFA 2014, em Natal.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) esclarece aos interessados que a atuação dos voluntários ocorrerá em conjunto com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização. Para tanto, os selecionados vão agir em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo e entorno dos estádios instalados nas cidades sedes dos jogos e, também, onde houver Centros Abertos de Mídia (CAM). É o caso de Natal, no Rio Grande do Norte, cujo centro de mídia funcionará em parceria com a UFRN.

Nesses locais os voluntários vão dar suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e a população em geral. Serão cerca de 1500 vagas para cada uma das 12 cidades que vão sediar o evento.

O voluntário interessado deve ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para atuar, no mínimo, durante sete dias seguidos ou intercalados, além de participar do treinamento virtual e presencial. Para realizar a inscrição é necessário que o candidato preencha o formulário e indique a área e o local pretendidos para respectiva atuação. As inscrições poderão ser realizadas por meio do endereço eletrônico:http://www.brasilvoluntario.gov.br/.

Portal no Ar

Bases torcem por Garibaldi, Henrique ou Walter

Quando começarem a ouvir os prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças do PMDB no interior, os líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho notarão que o ex-senador Fernando Bezerra não empolga sequer a militância peemedebista.

Da capital ao interior, a conversa é uma só: Fernando Bezerra não reúne sequer o PMDB. É unânime dentro do PMDB a candidatura própria ao Governo do Estado, mas também é quase unânime que o candidato deve ser o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves ou o líder do partido na Assembleia, deputado Walter Alves.  

Marcos Dantas

30 janeiro 2014

Prefeitura de Tenente Laurentino adota adiantamento do 13° salário no mês de aniversário servidor

Mesmo com as dificuldades relativas às receitas financeiras situação enfrentada pela maioria dos municípios brasileiros, a Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz vem realizando o pagamento da folha salarial regularmente desde o início da gestão do prefeito Titico Araújo. Além disso, a prefeitura decidiu inovar e adotou uma medida muito interessante, a partir de 2014 será pago um adiantamento de 80% do 13° salário dos seus servidores efetivos no mês do aniversário do servidor.

Segundo o Secretário Municipal de Administração Helder Araújo, ''esta é uma medida para desafogar o mês de dezembro bem como prestigiar o servidor no mês do seu aniversário ou seja vai ser bom para os dois lados. O servidor vai ter, no mês de seu aniversário, parte do 13º para comemorar como quiser e a prefeitura também terá suas vantagens, pois não vai ficar sem verbas no mês de dezembro para dar continuidade aos trabalhos em andamento”, disse o secretário.

É amanhã o grande dia do Festival do Whisky em Tenente Laurentino Cruz

O Blog Tenente Laurentino Agora realiza uma ótima promoção, basta só o leitor ou leitora fazer um comentário acerca da festa, deixar seu nome e o telefone e você concorre a 01 CD, 01 DVD e a 01 SENHA, para curtir Flávio Pizada Quente e Forró Arrocha Nó, o sorteio será realizado às 17:00 do dia 31 de janeiro.

Obs: O blog não divulgará o seu telefone no comentário.

Restaurante Self-Service “ESTRELA GUIA”

VENHA CONHECER O RESTAURANTE SELF-SERVICE “ESTRELA GUIA” COM AQUELA TRADICIONAL COMIDA REGIONAL,TEMOS CAFÉ, ALMOÇO, JANTA, TIRA GOSTO, QUENTINHAS, SOBREMESA, REFRIGERANTES, BEBIDAS E MUITO MAIS. 
 ABERTO DE SEGUNDA A DOMINGO.
RESTAURANTE SELF-SERVICE “ESTRELA GUIA”
LOCALIZADO NA AV. MARCELINO CRUZ, N° 163
CENTRO, TENENTE LAURENTINO CRUZ/RN
ORG: JURACI E FAMÍLIA
FONE: 9674-7920

Nos 25 anos da morte de Carlos Alexandre, cantor lagoanovense lança música tributo ao artista potiguar

Nesta quinta feira(30) de janeiro, fazem 25 anos da morte do artista da música potiguar, Carlos Alexandre. Para homenagear este grande artista, o cantor lagoanovense Ary Maia, um fã declarado do Carlos Alexandre, resolveu compor uma canção em sua homenagem, com o título de tributo a Carlos Alexandre. Para Ary Maia, Carlos Alexandre foi um cantor que influenciou bastante em sua carreira musical, e nada mais justo fazer uma homenagem em forma de música para este grande artista potiguar. 

Para ouvir a canção clic no link abaixo;  


Há exatos 25 anos o Rio Grande do Norte perdia seu maior ídolo musical Carlos Alexandre

Há exatos 25 anos atrás o Rio Grande do Norte pedia seu maior ídolo musical Carlos Alexandre, nascido em Nova Cruz, ele alcançou o sucesso aos 21 anos, talvez tenha sido um dos norte-rio-grandenses que mais brilhou na música nacional. Deixou 200 composições gravadas em três compactos e 14 LPs (sendo dois LPs e quatro CDs uma homenagem póstuma feita pela gravadora RGE). Com esses trabalhos ganhou 15 discos de ouro e um de platina. 

Para se ter uma ideia da dimensão de seu sucesso, a viúva do cantor, Maria Solange de Melo Bezerra, 55 anos, até hoje, 25 anos depois de sua morte, sobrevive com os recursos provenientes dos direitos autorais que ainda recebe. 'A música dele ainda é tocada e regravada. Em todo o Brasil se escuta Carlos Alexandre. Recebo direitos autorais até de rádios de Portugal’. O cantor morreu em 30 de janeiro de 1989 em um acidente de carro entre São José de Campestre e Tangará, quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco.

Ex-prefeito de Tenente Laurentino, Júnior Laurentino, é condenado por dano ao erário e improbidade administrativa‏

Trata-se de embargos de declaração opostos pelo Ministério Público Federal - MPF (fls. 295/296 v.) em face da sentença de fls. 242/246, a qual condenou os réus AIRTON LAURENTINO JÚNIOR e VALENTIM LEMOS FILHO pela prática de atos de improbidade administrativa.

Aduz o Parquet Federal que o julgado impugnado apresenta contradição em sua parte dispositiva.

De acordo com o órgão ministerial, com relação ao réu AIRTON LAURENTINO JÚNIOR, o dispositivo sentencial teria reconhecido a prática de ato de improbidade administrativa que importou em enriquecimento ilícito e que atentou contra princípios da administração pública (art. 9º, inciso XI e art. 11, caput da LIA), o que ensejaria a aplicação ao denunciado das sanções previstas no art. 12, incisos I e III, da Lei de Improbidade. Todavia, o julgado teria aplicado ao réu as sanções do art. 12, inciso II, da Lei nº 8429/1992. 

Por sua vez, quanto ao réu VALENTIM LEMOS FILHO, o dispositivo sentencial teria reconhecido a prática de ato de improbidade administrativa que importou em dano ao erário e que atentou contra princípios da administração pública (art. 10, caput e art. 11, caput da LIA), o que ensejaria a aplicação ao denunciado das penas previstas no art. 12, incisos II e III, da Lei de Improbidade. Todavia, o julgado teria aplicado ao réu as penas do art. 12, inciso I, da Lei nº 8429/1992.

Analisando a sentença de fls. 242/246, verifica-se que assiste razão ao MPF, o que impõe o saneamento da contradição presente na parte dispositiva do julgado, de modo a afastar eventuais dúvidas decorrentes do equívoco.

Conforme destacado na fundamentação da sentença, a qual se apresenta correta, o réu AIRTON LAURENTINO JÚNIOR praticou, na verdade, ato de improbidade administrativa que importou em dano ao erário e que atentou contra princípios da administração pública (art. 10, caput e art. 11, caput da LIA). Por essa razão, foi correta a aplicação ao demandado, no dispositivo do julgado, das sanções previstas no art. 12, inciso II, da Lei nº 8429/92.

Por sua vez, com relação ao réu VALENTIM LEMOS FILHO, este praticou, na verdade, ato de improbidade administrativa que importou em enriquecimento ilícito e que atentou contra princípios da administração pública (art. 9º, inciso XI e art. 11, caput da LIA). Nesse diapasão, foi correta a aplicação ao demandado, no dispositivo do julgado, das sanções previstas no art. 12, inciso I, da Lei nº 8429/92.

Como se vê, o dispositivo sentencial aplicou corretamente as sanções aos réus, mas equivocou-se na qualificação dos atos ímprobos atribuídos aos demandados, realizando uma verdadeira inversão das condutas ilícitas imputadas a cada réu. Nesse pórtico, cumpre adequar a parte dispositiva do julgado ao que foi exposto na fundamentação da sentença, de modo que as sanções, aplicadas corretamente, se compatibilizem com os atos ímprobos efetivamente praticados pelos réus. Diante desse cenário, CONHEÇO dos embargos de declaração apresentados pelo Parquet Federal, e lhes DOU PROVIMENTO, ante a ocorrência de contradição, atribuindo-lhes efeitos infringentes, conferindo ao dispositivo da sentença proferida a seguinte redação:

"Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido deduzido na inicial para condenar o réu AIRTON LAURENTINO JÚNIOR nas sanções previstas no art. 12, II e III da Lei nº 8.429/92, em face da prática de ato de improbidade administrativa que importou em dano ao erário e que atentou contra princípios da administração pública (art. 10, caput e art. 11, caput da LIA) e o réu VALENTIM LEMOS FILHO nas sanções previstas no art. 12, I e III, da mesma lei, em face da prática de ato de improbidade administrativa que importou em enriquecimento ilícito e que atentou contra os princípios da administração pública (art. 9º, inciso XI e art. 11, caput da LIA).
            
Tendo presente as peculiaridades da conduta ímproba do ilícito praticado, a colaboração de cada agente para a obtenção do intento e os critérios previstos no parágrafo único do art. 12 da Lei nº 8.429/92 (extensão do dano e o proveito patrimonial obtido pelo agente), passa-se a fixar as sanções, nos seguintes termos:
           
Em relação ao demandado AIRTON LAURENTINO JÚNIOR, observando-se o disposto no art. 12, II, da Lei nº 8.429/92, fixa-se:
            
a) Pena de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 (cinco) anos;
b) Pagamento de multa civil no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais);
c) Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Em relação ao réu VALENTIM LEMOS FILHO, observando-se o disposto no art. 12, I, da Lei nº 8.429/92, fixa-se:
            
a) Ressarcimento integral do dano, consubstanciado na devolução dos valores recebidos a título de salário, referentes ao contrato firmado como médico do Município (fl. 17, do Volume I dos apensos);
b) Pena de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 (oito) anos;
c) Pagamento de multa civil no valor de R$ R$ 3.000,00 (três mil reais);
d) Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 (dez) anos."

         Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

obs. "ainda cabe recurso"

JFRN

ATENÇÃO POPULAÇÃO LAURENTINENSE!

A Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino através da Secretaria  Municipal de Assistência Social – SMAS, Secretaria de Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde, torna público a toda a população que estão abertas as pré-inscrições para os Cursos Técnicos, os quais serão oferecidos gratuitamente através do PRONATEC:

TÉCNICO EM ENFERMAGEM 
TÉCNICO EM FARMÁCIA
TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA 
TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS
TÉCNICO ADMINISTRAÇÃO
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR 

As inscrições serão realizadas do dia 31 de janeiro até o dia 06 de fevereiro (apenas nos dias úteis) na sede da Secretaria Municipal de  Assistência Social no horários de 8:00h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h. 

Documentação necessária:
Cópias do:
CPF, RG, Comprovante de residência e o número do NIS.

Faça já a sua pré-inscrição!

DROGARIA E FARMÁCIA FREI DAMIÃO

Disputa entre municípios só será resolvida através de plebiscito decidido pela comunidade ou se prevalecer a lei, diz vereador Geovani

Povoado João da Cruz, situado no P.A. Serra Nova, maior aglomerado populacional da Região Seridó. Comunidades Serra do Cajueiro, e Povoado João da Cruz situado no assentamento Serra Nova há anos são cortejados pelo município de Santana do Matos, todavia, mais de 95% da população dessas comunidades são oriundas e vinculadas culturalmente a Florânia, de onde recebe assistência médica, educacional, assistência social, agricultura, obras, benefícios e vias de acesso. Inclusive domicílio eleitoral. No entanto, sempre que se aproxima ano eleitoral, há que surge a polêmica, como que de propósito para promover salvadores da pátria. 

Em 2006, e em 2010, a polêmica foi deflagrada, e em 2010 com o Senso do IBGE a pedido de representantes da comunidade e STR de Florânia, o IBGE realizou vistoria de coordenadas tendo como base a Lei estadual que estabelece os limites entre Florânia e Santana do Matos, quando foi confirmado que o Povoado João da Cruz encontra-se localizado dentro do domínio territorial de Florânia, na época, foi agendado uma reunião com representantes dos dois município, quando o IBGE confirmou que o Povoado João da Cruz está dentro da área de como investir na bolsa domínio de Florânia, na oportunidade compareceram na reunião por Florânia o vereador e morador da comunidade Geovani Pereira Cruz, o Presidente do STR de Florânia Pedro Paulino Cruz, por Santana do Matos compareceram o então Prefeito Assis da Padaria e o Presidente do STR de Santana Zé Benedito, já o então Prefeito de Florânia Salomão Laurentino não compareceu e se que justificou a sua ausência, até porque segundo informações ela havia afirmado que não tinha nenhum interesse pela Serra do Cajueiro muito menos pelo Povoado João da Cruz. 

Com a posição do IBGE em 2010, o Prefeito de Santana anunciou que entraria na justiça. Novamente em ano eleitoral o tema se deflagrado, o diferencial desta vezes é que o Prefeito de Florânia Junior de Januncio assumi uma postura de coerência e responsabilidade para com o município e as comunidades envolvidas, e diz que não abrirá mão das comunidades Cajueiro e Povoado João da Cruz. Na próxima segunda feira(03), o Prefeito de Florânia Junior de Januncio agendou uma audiência com o Secretário Estadual de Assuntos Fundiário e convidou o Vereador Geovani Pereira Cruz para participar já que o mesmo é representante e morador das comunidades envolvidas e sempre esteve a frente em defesa dos interesses da comunidade e do município de Florânia.

Blog do Geovani P. Cruz

Chefe do Gabinete de Florânia recebe visita de vereador e Secretário de Agricultura de Tenente Laurentino Cruz

Na manhã desta terça-feira (29), o Secretário-Chefe do gabinete Civil, Manoel Pinto Neto recebeu a visita do Secretário de Agricultura José Ribamar, que estava acompanhado do vereador Inácio Macedo (PMDB).

Na pauta, projetos agrícolas para os dois municípios. Após reunião no Gabinete Civil, Manoel Pinto convidou Inácio e Ribamar para visitar projetos agrícolas na Serra do Cajueiro, maior comunidade rural de Florânia.

Edson Dantas

Pronatec: Volta as aulas do curso de pintor em Tenente Laurentino Cruz

Dando continuação ao Curso de Pintor oferecido pelo SENAI, através do PRONATEC, teve início as aulas práticas nesta segunda-feira (27) na sede do CRAS, onde os alunos estão tendo a oportunidade de pôr em prática as técnicas aprendidas através do curso.

SMASDCTLC

É amanhã o grande dia do Festival do Whisky em Tenente Laurentino Cruz

O Blog Tenente Laurentino Agora realiza uma ótima promoção, basta só o leitor ou leitora fazer um comentário acerca da festa, deixar seu nome e o telefone e você concorre a 01 CD, 01 DVD e a 01 SENHA, para curtir Flávio Pizada Quente e Forró Arrocha Nó, o sorteio será realizado às 17:00 do dia 31 de janeiro.

Obs: O blog não divulgará o seu telefone no comentário.

Ministério da Fazenda publica edital para Assistentes! 1.026 vagas e inicial de R$ 3.423

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta, dia 29 de janeiro, o edital do concurso do Ministério da Fazenda destinado ao preenchimento de 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo - sendo 66 delas para deficientes. As oportunidades estão distribuídas por municípios de 25 estados brasileiros - apenas São Paulo e o Distrito Federal não foram contemplados. 

O cargo exige nível médio completo, e conta com vencimentos iniciais de R$3.423,82, com os R$373 referentes ao auxílio-alimentação incluídos nos valores finais. A carga de trabalho é de 40h semanais. As inscrições serão recebidas a partir das 10h da próxima segunda, dia 3 de fevereiro, com atendimento aos interessados até o dia 16 do mesmo mês, no site da Esaf, organizadora, mediante cobrança de taxa de R$62.

A Fazenda deseja homologar o resultado final até 5 de julho - 90 dias antes das eleições majoritárias, de modo que a convocação dos aprovados ocorra ainda em 2014. O presente concurso compreenderá a aplicação de provas objetivas sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, marcadas para 27 de abril, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e de Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos. A seleção terá validade inicial de um ano, podendo ser prorrogada uma vez, pelo mesmo período. Segundo o item 14.5 do edital, durante a validade poderão ocorrer convocações extras, isto é, além das 1.026 vagas inicialmente abertas.

Hoje amanheceu chovendo em Tenente Laurentino

Hoje amanheceu chovendo em Tenente Laurentino, molhando nossa terra, revigorando as plantações e nossos corações, a chuva por enquanto é fina apenas um sereno como chamamos aqui, mas a esperança é que aumente pois quem espera por Deus não cansa sempre alcança, esperamos que a chuva possa vir de vez, o clima está gostoso com perspectiva de mais chuvas para nossa terrinha.

Prefeitos de Florânia e Santana do Matos travam disputa pelo domínio do Povoado João da Cruz

Pelo mais recente georreferenciamento territorial da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária e o IBGE, o Assentamento Serra Nova (Povoado João da Cruz) ficou sob o domínio do município de Santana do Matos.

Mas, o prefeito de Florânia, Junior de Janúncio já entrou na disputa, para que o Povoado passe a ser do municipio por ele administrado, alegando que todos os serviços essenciais, como coleta de lixo, médicos, dentistas, políticas agrícolas, são garantidos por Florânia, e não por Santana. Na manhã desta quarta-feira, Júnior esteve na SEARA buscando soluções para o caso. A Secretaria prometeu uma reunião para a próxima segunda-feira (03), com a presença do prefeito e representantes do Povoado João da Cruz. 

Marcos Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...