Páginas

26 de fevereiro de 2015

Lagoa Nova sediará seminário "Sem abelhas sem alimentos"

Lagoa Nova estará realizando 4 de março, um importante seminário com o tema, “ Sem Abelhas, Sem Comida”. O seminário terá a presença do professor Lionel Segui Gonçalves, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O seminário tem a realização da secretaria municipal de agricultura e secretaria municipal de meio ambiente de Lagoa Nova.

Vários assuntos referentes às abelhas serão abordados, entre eles  a redução do  uso de pesticidas tóxicos que causam o desaparecimento de abelhas em larga escala, um dos objetivos da campanha coordenada pelo professor Lionel Segui Gonçalves. Atualmente aposentado da FFCLRP, o professor preside o Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte (CETAPIS). Gonçalves criou e coordena o movimento “Bee or not to be?” que busca assinaturas on-line para a Petição pela Proteção das Abelhas, que será entregue às lideranças governamentais.

O problema, já considerado mundial, atinge quatro estados brasileiros (Piauí, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo). Entre as alternativas para proteção de abelhas está a substituição de agrotóxicos e pesticidas pelo controle biológico. “É preciso também aumentar as áreas verdes, proteger o meio ambiente, cultivando plantas de interesse das abelhas para que elas possam proliferar”, defende.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...