Páginas

15 de fevereiro de 2015

Meritocracia em questão: perguntas ao Deputado Kelps

Gostaria de postar algumas perguntas que acho que são importantes de serem feitas ao Deputado Kelps que segundo denuncia do SINTERN teria dito que no estado há professores que não merecem o que ganham pois, segundo ele, produzem muito pouco.

Esta afirmação gerou várias críticas ao Deputado que inclusive ganhou um grupo no facebook para discutir esse tema e que provavelmente vai se tornar mais um canal de diálogo sobre a educação agora com os olhos na Assembléia Legislativa, para quem pensava que os professores não se mobilizam as respostas hoje são rápidas quanto a Rede Mundial de Computadores.

Segue imagem publicada no grupo “Repúdio ao Deputado Kelps Lima!!” que pode ser visitado clicando na imagem abaixo retirada de uma postagem do próprio grupo. Enviamos as perguntas para o e-mail informado no site da Assembleia Legislativa do RN kelpslima@uol.com.br tentamos enviar também pelo linque contatos da página internet oficial do Deputado http://kelpslima.com.br/contato/ mas o mesmo acusa erro no momento do envio.

Copiamos o conteúdo da solicitação para que tomem conhecimento e possam acompanhar o andamento:
“Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Kelps Lima,
Gostaríamos de requerer a vossa excelência o favor de responder as perguntas que seguem referentes a vossa história, atuação e posicionamentos políticos. Seguem as perguntas:
“1- Deputado, será que o senhor merece o salário que recebe do povo POTIGUAR?

2- Quais foram os projetos que o senhor apresentou e defendeu?
3- Como senhor votou em orçamentos nos cargos que ocupou e ocupa?
4- O senhor votará pelo aumento de salário dos professores, uma vez que agora foi votado apenas um reajuste?
5- No aumento do seu salário e dos seus pares o senhor questiona e vota contra?
6- Quais foram os projetos que o senhor apresentou para melhorar a educação e a qualidade de trabalho dos profissionais da educação?
7- Por fim, como o senhor interpreta a imagem abaixo no que tange a meritocracia e os aumentos salariais de deputados e professores?”
Desde já agradecemos a resposta de Vossa Excelência com a maior brevidade possível, para que possamos divulgar as vossas posições com relações aos temas propostos via Rede Mundial de Computadores.

Nestes Termos Pede Deferimento
Recife, 15 de fevereiro de 2015,
Alessandro da Silva Maia
Rádio Cirandeira