Páginas

1 de fevereiro de 2015

Presidente Ricardo Motta adia votação da Assembleia Legislativa do RN

A decisão do deputado Ricardo Motta de adiar a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa provocou forte reação do grupo de Ezequiel Ferreira de Souza, candidato à presidência da casa em confronto com Motta. Logo após dar posse aos 24 deputados estaduais da 61ª legislatura, Ricardo Motta deixou o Palácio José Augusto para não dar tempo aos contrariados.

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa ficou para a manhã de segunda-feira (2). O comunicado de Motta pegou todo mundo de surpresa. A sessão foi marcada para amanhã, às 10h. A posse dos deputados estaduais começou com 1h30 de atraso. O plenário esteve lotado de familiares, autoridades e convidados desde as 15h. O deputado Álvaro Dias (PMDB) foi o único que não compareceu ao juramento dos parlamentares. Sua posse ocorreu no gabinete da presidência.

Até momentos antes da sessão, os parlamentares se fecharam numa sala para tentar resolver a eleição da mesa em chapa única. Não houve consenso. Os deputados Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) devem disputar a presidência do legislativo amanhã de manhã. Álvaro Dias também postula o comando da casa. O governador Robinson Faria (PSD) foi a grande ausência hoje na sessão de posse dos deputados. Ele foi representado pelo vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

As articulações para eleição da mesa diretora da AL devem entrar pela madrugada. Corre a informação que o deputado José Dias (PSD) procurou o governador Robinson Faria para romper diante da movimentação de governistas em favor de Ezequiel Ferreira. Ricardo Motta aposta em José Dias para evitar derrota para Ezequiel Ferreira. Fala-se até em acordo para entregar presidência ao deputado do PSD. A conferir.