Páginas

22 de maio de 2015

Aduern discute resposta negativa do Governo em relação ao reajuste dos professores

Membros da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) discutem nesta manhã de sexta-feira, 22, a resposta do Governo do Estado para o pleito da categoria em relação ao reajuste de 12,035%, que deveria ter sido concedido neste mês de maio, acordado no ano passado.

Informações dão conta de que a resposta do poder executivo estadual não foi animador para os docentes. “Ontem (quinta) representantes da Aduern foram recebidos pelo governo e foi dito que o Estado não teria condições de cumprir esse reajuste. Agora pela manhã, antes da assembleia deliberativa, está havendo uma reunião onde está se discutindo essa resposta do governo”, disse uma pessoa na Aduern que pediu para não se identificar.

Após essa reunião o documento com todos os detalhes da resposta do Governo será apresentado a categoria na assembleia. A partir daí, os professores vão decidir se paralisam ou não as atividades na UERN. É bem provável que os docentes aprovem a greve por tempo indeterminado. “É bem possível que os professores votem por uma greve hoje”, disse a fonte.

Vale salientar que na última assembleia realizada no dia 15, os professores aprovaram um indicativo de greve para esta segunda-feira, 25.

Jornal de Fato