O grupo de oposição conseguiu rapidamente definir o candidato cabeça de chapa para eleição de 2016, porém esta vacilando e deixando para os estantes finais a definição do companheiro de Chico Bertuleza.
Mesmo com a chapa de 2012 tendo obtido um grande resultado, setores do grupo oposicionista desejam sua mudança e a troca do nome de Josemberg Santos por outro nome.
Inicialmente se falou no cunhado do ex-prefeito Robson, Edmar Castelo, que teve um desempenho aquém do desejado, prova disto é o fato de que Iran Padilha foi lançado como pré-candidato a vice-prefeito numa possível chapa puro sangue. Outro nome sempre lembrado é o de Dona Alaide, porém dizem que ela não deseja de forma alguma concorrer na eleição de 2016, falaram também no nome do ex-vereador Neto Avelino e por último dizem que Gilvan Avelino também cogita concorrer ao cargo de vice.
Como tantos nomes, e sem nenhum ainda escolhido, a oposição precisa escolher um critério que una a todos e evite divisão. Sem dúvida que a imposição e/ ou a simples nomeação não agradará a ninguém, o que deveria ser feito era uma pesquisa junto a população para escolher o vice-prefeito e buscar ganhar a eleição em 2016. A pesquisa é um critério que dará igualdade a todos e mostrará a capacidade da oposição em gerir uma coisa tão simples, ouvir o povo para melhor governar o município.
Josemberg Santos tem dito que deseja concorrer novamente, e prova disso é que ele continua trabalhando em prol da oposição e tem dito que deseja contribuir com a vitória do grupo, defende uma união em volta de um projeto administrativo, e de uma gestão democrática e planejada.