Páginas

8 de outubro de 2015

Bebê australiano sobrevive após sua cabeça se desprender do pescoço

“Milagre”. “Nasceu de novo”. Poucas vezes esses termos se encaixaram tão bem quanto para o pequeno australiano Jackson Taylor. O bebê sofreu um grave acidente de carro e teve sua cabeça desprendida internamente do seu pescoço. Esse tipo de lesão é conhecido como deslocamento atlanto-occipital ou decapitação interna. Após uma complicada cirurgia, a cabeça de Jackson foi reconectada às suas vértebras com sucesso.

No dia 15 de setembro, a criança estava em um veículo com sua mãe e sua irmã de 9 anos em uma rodovia em Nova Gales do Sul, na Austrália, quando o carro se chocou contra automóvel a 110 quilômetros por hora. O impacto foi tão forte que o bebê de um ano e quatro meses quebrou duas vértebras do pescoço e a clavícula.

Os médicos conseguiram recolocar as vértebras do menino através de um microfio e uma parte da costela de Jackson, em um procedimento que durou mais de seis horas. O pequeno australiano precisará usar por dois meses uma órtese para manter seu corpo estável, mas poderá ter uma vida normal depois disso. A irmã de Jackson também sofreu fratura de vértebras, mas foi operada e passa bem.