Para quem ainda não assistiu, o filme (propaganda) resume a história de um pai que quer ter a presença dos filhos nas ceia natalina, mas por via de ocupação dos filhos, isso nunca foi possível, ao menos em 3 anos de tentativa, até que o velhinho teve a feliz ideia de enviar, através dos correios, cartinhas de despedidas aos filhos, nestas o bom velhinho era dado com morto, em plena véspera de Natal.
A rede de supermercados alemã, Edeka, chegou com um comercial de cortar o coração para nos lembrar que uma das coisas mais importante do Natal é passar o tempo com a família. Começa com um homem aposentado a voltar para casa, com o seu cão, que recebe um correio de voz da filha dizendo que ela e seus filhos não podem passar o Natal com ele, prometendo que fazem no próximo ano. Mas passam três anos e ele continua sozinho no Natal.
Depois todos, filhos, filhas e netos recebem mensagens e cartas com a notícia da morte de seu pai. Visivelmente cheios de remorso, voltam para a casa da família para cumprir o luto. Mas quando entram na propriedade é de partir o coração… Vamos apenas dizer que a mensagem de EDEKA para o Natal: É hora de voltar para casa, a bem ou a mal…