Páginas

31 maio 2015

Júnior Pinhara recebe em sua residência a 3ª Confraternização do Grupo do WhatsApp Política & Cerveja

O sábado (30) foi de confraternização para os amigos do Grupo do WhatsApp “Política & Cerveja”, que realizaram o 3ª Encontro. A recepção foi realizada na residência de Júnior Pinhara, que promoveu uma feijoada para receber os amigos.

O grupo “Política & Cerveja” é composto por amigos que residem em varias regiões do Estado que usam a rede social para trocar informações do cotidiano, notícias em tempo real sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo, com a participação de empresários, prefeitos, vereadores, deputados, vigilantes, eletricistas, motoristas, policiais, taxistas, pipeiros, blogueiros, vendedores, autônomos, etc.

Vereadora laurentinense, Cida da Saúde, participa de reunião da Comissão da Estrada da Produção

A vereadora Cida da Saúde (PSB), esteve na última quinta-feira (28), participando de uma importante reunião da Comissão da Estrada da Produção, a referida reunião contou com a presença do Secretario de Infraestrutura do Estado Jáder Torres, o deputado e líder do governo Fernando Mineiro, além das presenças dos membros da Comissão da Estrada da Produção, qual é formada pelos vereadores João Cabral (São Paulo do Potengi), Erivaldo (Santa Maria), Israel Mafra (Barcelona) e Cida da Saúde (Tenente Laurentino Cruz). 
Aproveitando o momento a vereadora Cida pediu ao secretário de infraestrutura para que fosse tomada as devidas providências no tocante a RN - 087 que liga a cidade de Tenente Laurentino a Florânia, falando inclusive no grande risco de acidentes tendo em vista que nesta RN a qual liga esses dois municípios existe uma serra muito alta.

Governo quer tirar Campeonato Brasileiro da CBF

Em entrevista ao jornalista Daniel Carvalho, o ministro dos Esportes, George Hilton, defende o esvaziamento da Confederação Brasileira de Futebol e a criação de uma nova liga para administrar o campeonato brasileiro.

"Penso que este talvez seja o grande momento de a gente discutir a organização dos clubes de futebol no Brasil como acontece no restante do mundo. Você tem a Liga que administra os campeonatos nacionais, você tem o órgão, que é a confederação, cuidando só da seleção daquele país. Ou seja, você teria o Campeonato Brasileiro sendo organizado por uma Liga e a CBF ficaria exclusivamente com a seleção brasileira", diz ele.

Hilton tem plena consciência de que a CBF resistirá ao projeto, mas espera que o momento de crise da entidade, após a prisão do ex-presidente José Maria Marin, na Suíça, abra espaço para as mudanças. "Tenho defendido isso nas minhas idas aí pelo País. Claro que a CBF resiste a isso, mas, se você pegar os países aí, na Europa, você vai ver que quem organiza os campeonatos nacionais é a Liga."

Segundo Hilton, esta liga seria também responsável pela venda dos direitos de transmissão, tema que gerou o megaescândalo que envolve empresas de marketing esportivo, como a Traffic, de J. Hawilla, e também a Globo. No passado, o "Clube dos 13", que reunia os times com as maiores torcidas do País já era uma tentativa de criar esta liga e fortalecer os clubes – a iniciativa, no entanto, foi implodida pela Globo. Atingida diretamente pelo escândalo, a Globo estuda demitir o executivo Marcelo Campos Pinto, responsável pela compra de direitos de transmissão do futebol brasileiro.

Rede estadual tem 8.500 professores para atender 256 mil alunos no RN

G1/RN - Dados da Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (Seec) apontam que apenas 8500 professores dos mais de 15 mil ligados a rede estadual de ensino estão em sala de aula para atender os 256 mil alunos matriculados nas 639 escolas estado.

Ainda segundo os dados da secretaria, entre 2013 e 2015, 2.176 professores foram afastados das escolas por licenças e aposentadoria. Além destes, outros 4500 estão fora das salas de aula, executando funções administrativas e pedagógicas.

Como medida emergencial, o secretário de educação do estado, Francisco Chagas Fernandes, comunicou que irá convocar 339 professores temporários para ocupar as vagas que faltam. Além desta medida, a secretaria propõe que as escolas negociem diretamente com os professores recém-formados a ocupação interina para vagas não preenchidas com salário de R$ 900.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) faltam, pelo menos, 600 professores nos quadros das escolas da rede estadual, número não confirmado pela Seec.

CONFIRA AS NOVIDADES DA CASA NOVA UTILIDADES

Confira todas as novidades da Casa Nova Utilidades compre aqui o presente para sua mãe, temos utensílios domésticos, eletroeletrônicos, bijuterias,  perfumes, enxoval completo para o seu bebê, brinquedos infantis masculino e feminino, material escolar e de escritório, artigos para aniversário entre outros. Neste mês das mães a Casa Nova Utilidades lança uma promoção a cada compra acima de R$ 10,00 você ganha um cupom e concorre ao sorteio de vários brindes no final do mês.
 Av. Marcelino Cruz N° 306 Centro, Tenente Laurentino Cruz
Org: Zé Pipi e Família / Fone: 9692-1551

Poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: MA, MT e MS. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

Os planos estaduais e municipais de educação estão previstos no Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado no ano passado pela presidenta Dilma Rousseff. Ele traça metas para serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas vão desde a inclusão de crianças e adolescentes na escola até a pós-graduação. Trata ainda da valorização do professor e dos investimentos em educação, que até 2024 deverão ser de, no mínimo, o equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Atualmente o investimento na área é 6,6%. 

Saiba o que você precisa fazer para adaptar seu WhatsApp ao nono dígito

Com as mudanças que Anatel programou para domingo (1º), quando passam as vigorar as regras do nono dígito, muitos usuários de telefonia móvel se perguntam se será necessário fazer alguma alteração no aplicativo que é febre: o WhatsApp.

A dica para os apressadinhos é que não façam nenhuma alteração no app, pois WhatsApp inclui automaticamente o nono dígito para todos os usuários dos DDDs que passarem pela mudança. A partir de hoje, além de RN, Paraíba, Alagoas, Ceará e Piauí passam pelas modificações.

Vidente prevê que “Dilma cai e Lula pede asilo político em Cuba ou Venezuela”

A previsão é do vidente Carlinhos, que ficou famoso no Brasil depois das previsões certeiras como a morte de Eduardo Campos, no que chamou de caos vivido no país, acertando até mesmo a data (13) e a contusão de Neymar na Copa do Mundo.

As informações sobre o futuro político do país foram divulgadas pelo portal ESHOJE, do Espírito Santo, que fez uma matéria com o vidente no ultimo dia 28. Carlinhos estaria de passagem por Vitória e concedeu a entrevista ao ESHOJE. Entre os assuntos abordados com Carlinhos foi questionado o futuro político do país.

Carlinhos foi enfático ao dizer que Dilma não durará no poder, e se permanecer muito, é até setembro deste ano. Já Lula, vai ser levado pela maré da desaprovação generalizada do povo e será forçado a se exilar em Cuba ou Venezuela.

Vale lembrar que o vidente, em entrevista ao programa Arena SBT, em 2014, afirmou que quem venceria as eleições presidenciais seria Aécio Neves, com Dilma em segundo e Marina Silva em terceiro. A previsão não se cumpriu. Será culpa das urnas? Se esta vai se cumprir, só o tempo dirá.

Confira como está funcionando o sistema de rodízio das cidades da região do Seridó

Acari 
A cidade foi dividida em dois setores de atendimento, cada setor recebe água 24h e passa 48h sem abastecimento. O sistema passa alguns dias parado. Setor 1 – 02, 05, 08, 11, 14, 17, 20, 23, 26 e 29. (Bairros de Petrópoles e Tarcísio Bezerra Galvão e parte do Centro), Setor 2 – 03, 06, 09, 12, 15, 18, 21, 24, 27e 30. (Bairros Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz, Ary de Pinho e Pe. Cortez. É parte do Centro).

Bodó, Cerro Corá, Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino
Estas cidades são abastecidas pela Adutora Serra de Santana e tem um cronograma em que cada cidade fica em média 48h sem abastecimento por semana. Segunda-feira, a partir das 6h até quarta-feira às 6h, ficam sem abastecimento as cidades de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino; Quarta-feira às 6h até 6h da sexta-feira, ficam sem o fornecimento de água as localidades de Lagoa Nova e Bodó; Sexta-feira, no mesmo horário, até segunda-feira, também às 6h, ficam sem abastecimento Cerro Corá e 196 comunidades rurais.

SEU GÁS ACABOU? CARLINHOS GÁS E ÁGUA

Aplicativos ajudam a inserir o nono dígito nos telefones

A partir deste domingo os números de celulares de Rio Grande do Norte vão começar a contar com o nono dígito, ou seja, será preciso incluir o número 9 na frente de todos os telefones que tiverem o DDD 84. Pensando nesta adaptação vários aplicativos para smartphones surgiram para facilitar a adaptação e ajudar na hora da transformação dos números nas agendas dos celulares. As principais operadoras de telefonia do Brasil estão entre as criadoras dos aplicativos, fornecendo as plataformas gratuitamente para seus usuários.

Jair Bolsonaro mira o Planalto e diz não temer enfrentar Lula

Em seu estilo polêmico, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) participou nesta sexta de um debate durante o V Seminário Internacional Brasil & Israel, realizado pela Federação Israelita de Minas, e confirmou que está de malas prontas para deixar o PP. O objetivo: uma sigla que possa abrigar seu desejo de se candidatar à Presidência em 2018.

“Eu vou sair do PP. Quero, em 2018, estar num partido em que todos os filiados decidam se vai ter candidato a presidente, governador, etc., e quem, dentre os filiados, serão os candidatos”. Bolsonaro, no entanto, não revelou se já encontrou este partido. “Nem me ‘divorciei’ (do partido) ainda, não posso falar em um novo noivado”, brincou.

Perguntado sobre um eventual do debate com o ex-presidente Lula, caso o petista também dispute o Palácio do Planalto, Bolsonaro, que é evangélico, foi enfático. “Lula não vai vir com baixaria pra cima de mim porque vai se ‘fuder’.”

30 maio 2015

É HOJE! A maior Rosa de Maio da região do Seridó em Florânia/RN

É HOJE! A maior Rosa de Maio da região Seridó,  com Farra de Rico, Zé Sanfoneiro & Zé Filho e Gabriel & Lucas. Senhas à venda em Florânia na Lojinha de Lêda, Ginna Modas, Elegance Modas e com Leniel; em São Vicente no Bar do Taboquinha; e em Tenente Laurentino na Loja de Zé Vila. Senhas ao preço de R$ 20,00 corra para garanta já a sua!

Vereadora Cida da Saúde participa de reunião com deputados e discute assuntos sobre Audiência Pública para retomada da Estrada da Produção

A vereadora laurentinense Cida da Saúde (PSB), esteve nesta quinta-feira (28),  na capital do estado participando de reuniões da Comissão da Estrada da Produção da qual a mesma faz parte, no primeiro momento a parlamentar laurentinense esteve junto com demais membros da Comissão reunidos com alguns deputados na Assembleia Legislativaonde foram discutidos alguns pontos sobre a Audiência Pública para retomada da Estrada da Produção que será realizada no próximo dia 19 no Chalés dos Cajueiros no município de Lagoa Nova. 
Na oportunidade também foram entregues os convites da audiência aos deputados, os quais se comprometeram a estarem presentes a este grandioso evento. Aproveitando o momento Cida pediu a deputada Márcia Maia que cobrasse o recapeamento da RN/087 que liga a cidade de Tenente Laurentino a Florânia, no momento oportuno de seu discurso a deputada parabenizou a vereadora Cida pela sua preocupação com a referida RN, na ocasião o Presidente da Assembleia o deputado Ezequiel Ferreira parabenizou a deputada Márcia e a vereadora Cida pela preocupação de ambas no conserto dessa importante RN da nossa região.

Rio Grande do Norte tem quase 7 mil professores fora da sala de aula

Segundo dados da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec), dos mais de 15 mil professores cadastrados apenas 8.500 estão dando aulas, sendo que os quase sete mil restantes estão afastados ou desviados de função. Estimativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), hoje há um déficit de pelo menos 600 professores na rede estadual de ensino. Ainda segundo a Seec, entre os anos de 2013 e 2015, um total de 2.176 professores pediu licença temporária ou se aposentaram. 

Já 4.500 educadores não estão dando aulas porque ocupam funções administrativas e pedagógicas. Na prática, a falta de professores faz com que os 8.500 profissionais que resistem nas salas de aula tenham que atender a uma demanda de, em média, 256 mil alunos matriculados nas 639 escolas estaduais.

Devido à falta de profissionais para ministrar aulas nas escolas, mesmo após mais de dois meses do início do ano letivo, o secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, comunicou que irá convocar emergencialmente 339 professores temporários para ocupar as vagas em aberto.

Outra medida apontada pelo secretário foi ainda a negociação direta entre as direções das escolas e professores recém-formados para ocuparem, de forma interina, vagas em todo o Estado, com salário de R$ 900. O baixo valor da remuneração é justamente o fator apontado como desestímulo ao exercício da profissão, que tem caído entre a preferência dos jovens.

O Mossoroense

FAÇA UMA VISITA A CASA DAS PEÇAS

Temos peças para carros, motos, bicicletas e lubrificantes em geral
O menor preço da cidade conheça a casa das peças
Vendendo o melhor e mais barato! Ligue ou visite nossa loja
 Localizada na Av.  Francisco Amaral, N°, Centro de Tenente Laurentino Cruz,
Org: Bolinha / Fone: (84) 3438-0085 / Celular: 9667-1001

Municípios do Seridó vivenciam sistema de rodízio

Com a seca que ainda atinge o Estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem realizado o abastecimento em sistema de rodízio em 11 municípios. O fornecimento de água em dias alternados tem como objetivo principal prolongar o uso do produto ainda disponível.

As cidades que hoje passam por rodízio estão situadas no Seridó (Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova e São Vicente) e no Alto Oeste (Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste). 

Além das cidades que estão em rodízio, atualmente dez estão em colapso de abastecimento, ou seja, sem o fornecimento de água através da Caern. Em colapso, uma cidade está localizada no Seridó (Carnaúba dos Dantas) e nove, no Alto Oeste (Antônio Martins, Doutor Severiano, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias).

Lula diz que nova candidatura depende de reação de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que só teria condições de ser candidato do PT e concorrer nas eleições de 2018 caso a avaliação da presidente Dilma Rousseff melhore e, então, ele tenha um legado para defender junto ao seus eleitores.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o político está preocupado com a crise política que atinge sua sucessora. A reportagem do jornal entrou em contato com alguns amigos e aliados de Lula. Eles relataram que o ex-presidente citou as eleições presidenciais de 1944, quando Leonel Brizola perdeu para o nanico Enéas Carneiro, terminando em quinto lugar. Esse fato ilustra o medo de Lula do que pode acontecer em 2018. Ainda de acordo com as fontes da Folha de S. Paulo, o político diz que não adianta pensar que ganharia votos apenas por ter decidido se candidatar, pois o eleitor olha para o futuro e não para o passado.

Para se candidatar, então, Lula considera que o governo precisa ter uma avaliação, no mínimo, de 'regular'. Caso contrário, o PT deve escolher outro nome como candidato. Lula teria, inclusive, apresentado esses argumentos à Dilma.

No entanto, aliados ponderam que Lula tem se colocado como responsável pelo projeto petista e, como tal, a possibilidade de ver seu legado terminar dessa forma mexe com ele. A esperança do ex-presidente é que, após o lançamento do plano de concessões prometido para 9 de junho, Dilma organize uma agenda positiva e consiga melhorar sua imagem.

Contas de luz continuarão com cobrança de bandeira vermelha em junho

O Globo estampa que os brasileiros permanecerão pagando uma taxa extra na conta de luz em junho. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve nesta sexta-feira a bandeira vermelha como indicativo de custos mais altos para o próximo mês na geração, por conta da situação de escassez nos reservatórios. 

Com isso, os brasileiros já vão atravessar pelo menos metade de 2015 carregando esse custo mais alto nas tarifas, que vem desde janeiro. Nos primeiros três meses deste ano, segundo números já divulgados pela Aneel, os brasileiros já pagaram R$ 2,4 bilhões a mais nas contas de energia apenas por causa da cobrança da bandeira.

HONESTIDADE: Após se aposentar, cidadão de Poço Branco/RN devolve o cartão do Bolsa Família

Beneficiário de Poço Branco/RN devolve cartão do Bolsa Família espontaneamente após ter se aposentado. Seu Aurino, 60 anos dirigiu-se à Secretaria de Assistência Social para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após começar a receber sua aposentadoria, também paga pelo Governo Federal.

“Com o dinheiro que eu recebia comprava a comida, pagava a luz e água, esse dinheiro me ajudou muito, agora outras pessoas precisam do Bolsa família e, não é justo eu ficar com algo que vai servir para ajudar quem não recebe“, disse o beneficiário.

BABYCELL CONECTADO EM VOCÊ

Temos tudo em celulares: Lançamentos Iphone 4S Samsung, LG L70, LG A275,
LG PROLITE, LG L3, LG L1, LG L20, LG 40, LG LS Dual, LG G2 Lite, Samsung Galaxy Winduos, Samsung Graneo Duos, Samsung S3 Mine, Samsung S Duos, Samsung Galaxy Fame, Samsung Poket 2, Monopod para Selfie, Roteador, Bateria Portátel, Capas em geral, Películas em geral, Capas para Tablet, Controle Play 2 e Play 3, Película vidro, Cartão de memória 4 e 8 GB, Pendrive 4 e 8 GB.
 Box 14 Mercado Público Municipal, Rua Luzia Maria, Centro,
Tenente Laurentino Cruz, Fone: 9600-5388 / Org: Baby

Prefeito Júnior de Januncio adere a campanha ElesPorElas

ElesPorElas é um movimento de solidariedade, desenvolvido pela ONU Mulheres para envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres. Eles são encorajados a agir contra as desigualdades enfrentadas por mulheres e meninas. 

O objetivo geral de ElesporElas é promover a reflexão e a ação sobre a responsabilidade que homens e meninos têm para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da violência contra mulheres e meninas. 

O Prefeito também compõe o GTI do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres ( Mulheres Seguras), uma iniciativa da CNM e financiamento da União Européia que visa criação de políticas Públicas para o enfrentamento da violência conta as mulheres como também o fortalecimento da rede de atendimento.


29 maio 2015

É amanhã! A maior Rosa de Maio da região do Seridó em Florânia/RN

É amanhã! A maior Rosa de Maio da região Seridó,  com Farra de Rico, Zé Sanfoneiro & Zé Filho e Gabriel & Lucas. Senhas à venda em Florânia na Lojinha de Lêda, Ginna Modas, Elegance Modas e com Leniel; em São Vicente no Bar do Taboquinha; e em Tenente Laurentino na Loja de Zé Vila. Senhas ao preço de R$ 20,00 corra para garanta já a sua!

Casagrande sofre infarto e passa por duas cirurgias; quadro é estável

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, de 52 anos, sofreu um infarto nesta sexta-feira (29), em São Paulo.

O hospital TotalCor, onde o comentarista da Globo foi atendido, explicou em um boletim médico que ele teve um infarto no miocárdio e passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. Depois dos procedimentos, Casagrande respondeu bem aos tratamentos e está com quadro de saúde estável, de acordo com a nota oficial.

O comentarista segue internado na UTI sem previsão de alta e a família não autorizou a divulgação de outras informações. De acordo com Gilvan Ribeiro, jornalista e biógrafo de Casagrande, o ex-jogador estava em ótimas condições de saúde e emocionais.

Tenente Laurentino Cruz realizará a 3º Conferência Municipal de Saúde

CONHEÇA A CLÍNICA AMÁLIA DANTAS

Veja quem são os profissionais que atendem na Clínica Amália Dantas: 

Clínico Geral: Dr. Jacinto Petrônio  -  Atendendo nas terças-feiras a partir das 8:00 horas. Com diversos tipos de exames como: Ultrassonografias, Pélvica, Abdominal, Obstétrica, Renal, Vesicular, Próstata e da Parede Abdominal.
Bioquímica: Dra. Givanilda (Tita). Diversos tipos de exames laboratoriais, técnico de coleta Mércio Emanuel, de segunda a sexta-feira a partir das 6 às 10 horas da manhã.
Nutricionista: Dr. Carllyson Pinheiro - Atendendo nas quintas e sextas-feiras a tarde.
Dentista: Dr. Marise Medeiros - Atendendo nas segundas-feiras das 13:00 às 17 horas, nas sextas-feiras das 8:00 às 16:00 horas, com tratamento endodôntico 1 e 2  conduto (canal), profilaxia em criança e adulto, exodontia, clareamento e restauração em geral. 
Dentista: Dr. Hugo Lopes - Cirurgião-dentista - atendendo as quartas-feiras a partir das 14:00 horas.
Dentista: Dr. Teófilo Rêgo – Cirurgião Dentista – Ortodontia (Aparelho estético e convencional) Atendimento nas quartas-feiras à tarde.
Dentista: Dr. Jacinto Júnior atendendo com tratamento endodôntico e canal de 2 e 3  conduto. Atendendo quinzenalmente nas segundas-feiras pela manhã.

OBS: A Clínica Amália Dantas está aberta de 6:00 às 17:00 de segunda à sexta-feira.
 Clínica Amália Dantas, localizada na Rua Antenor Antônio de Oliveira, N° 17, 
Centro de Tenente Laurentino Cruz/RN - Fone: 9656-2706.

Saiba o que você precisa fazer para adaptar seu WhatsApp ao nono dígito

Com as mudanças que Anatel programou para domingo (1º), quando passam as vigorar as regras do nono dígito, muitos usuários de telefonia móvel se perguntam se será necessário fazer alguma alteração no aplicativo que é febre: o WhatsApp.

A dica para os apressadinhos é que não façam nenhuma alteração no app, pois WhatsApp inclui automaticamente o nono dígito para todos os usuários dos DDDs que passarem pela mudança. A partir de domingo, Além do RN, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe também terão a adoção do nono dígito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...