Encontrado morto após entrar nas águas do rio São Francisco durante gravações no Nordeste, Domingos Montagner já interpretou cenas em que seu personagem, Santo, caía baleado nas águas e era arrastado pela correnteza até ser resgatado quase morto por índios. Desde janeiro, quando a novela das nove começou a ser gravada à beira do rio São Francisco, o ator já fez várias viagens para gravar na região cenas de navegação e de romance nas águas.
A coincidência de Montagner desaparecer nas águas na vida real é chocante. Há alguns dias, outros atores gravaram cenas nas águas, como a atriz Selma Egrei e Gabriel Leone. Na sequência, prevista para ir ao ar na noite de hoje (15), a centenária Encarnação quase morre afogada ao mergulhar atrás de um barco fantasma.
Todo o desfecho já está escrito e conta com mais um desaparecimento nas águas, se os autores Bruno Luperi E Benedito Ruy Barbosa não mudarem de ideia. Está previsto que Afrânio (Antonio Fagundes) também mergulhará no rio e desaparecerá atrás do filho morto, Martim (Lee Taylor).