Páginas

21 de setembro de 2016

Ex-vereador de Rafael Fernandes foi preso, nesta terça-feira, pela Polícia Federal

Há poucos dias, o ex-vereador da cidade de Rafael Fernandes e empreiteiro, Antônio Carneiro Filho, foi notificado que tinha uma condenação mas, até então, não tinha sido localizado. No entanto, ele foi, finalmente, localizado e detido pela polícia, na tarde desta terça-feira, 20.

O caso é referente a uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região mais precisamente através do processo 0800199-93.2015.4.05.8404, ele foi considerado culpado e, esta é uma decisão transitada em julgado. Por não ter mais direito a foi recolhido a detenção.

O processo teve origem em uma demanda do Ministério Público Federal – MPF, onde o ex-prefeito de Itaú, Francisco Neuremberg Fernandes,que também foi condenado, e Antônio Filho, através da empresa Terramoto Construções LTDA, deveriam ter construído 15 casas, fruto de um convênio com o Ministério da integração Nacional. Mas o dinheiro foi totalmente gasto, sem nenhuma casa ter sido construída.

Após inúmeras tentativas de encontrar o condenado, o caso foi repassado a polícia Federal em Mossoró que, simultaneamente, prendeu Antônio Filho, em Rafael Fernandes, e o ex-prefeito, Francisco Neuremberg Fernandes, que estava na cidade de Caraúbas.

Ele já foi conduzido a sede da Polícia Federal em Mossoró onde ficara a disposição da justiça. Segundo alguns especialistas do direito, ele deve cumprir o regime no semiaberto (entrando às 18hs e saindo às 6hs) mas para isso, deverá comprovar alguma ocupação (emprego) para que tenha essa condição.