Páginas

2 de fevereiro de 2017

SEEC/RN mantém decisão sobre terço de hora e SINTE convoca categoria para greve

A Secretaria Estadual de Educação anunciou no final da tarde desta quinta-feira (02) que vai manter a decisão de aumentar a carga horária dos professores da rede estadual. 

Na prática, a medida contraria uma decisão judicial favorável aos profissionais da educação e extingue o terço de hora atividade, que é o momento que o profissional da educação tem para planejar suas aulas e/ou realizar atividades extra classe. 

Diante disso, a direção do SINTE/RN já informou que vai convocar a categoria para greve. A possibilidade de iniciar um movimento grevista será analisada em assembleia da rede estadual, marcada para o dia 13/02, às 8h, na ASSEN. 

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, referenda a decisão de desobedecer a recomendação da secretaria e anuncia que a assessoria jurídica do Sindicato está tomando providências: “A posição do SINTE é de desobediência a essa recomendação da procuradoria e da SEEC em relação à hora relógio (24 horas aula). O governo está desobedecendo uma determinação judicial e medidas judiciais cabíveis já foram tomadas”. A coordenadora geral do SINTE, professora Fátima Cardoso, também convoca a categoria para se engajar na luta pelo terço de hora atividade: “A greve será inevitável”. 

Clique AQUI e veja o comunicado da sindicalista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...