Páginas

27 de dezembro de 2017

Em Natal, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados

A pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN, divulgada nesta terça-feira, 26, e que trouxe números da corrida para o Governo do Estado e Senado Federal, também sondou as intenções de voto do natalense para a eleição presidencial do ano que vem e constatou que os dois primeiros colocados estão tecnicamente empatados.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será julgado em janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e poderá se tornar inelegível para a disputa, lidera, com 24% das citações. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) é o segundo, 23%. A margem de erro da sondagem é 3,5%.

Com apenas um dígito, o terceiro colocado é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 2%. Além dele, foram citados pelos entrevistados o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), com 1,8%; a ex-ministra Marina Silva (Rede), com 1,5%; o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), com 0,8%; e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), com 0,3%. Não pontuaram o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB) e o senador pelo Paraná Álvaro Dias (Podemos).

Foram entrevistadas 600 pessoas em Natal entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,5%.