Depois de ser atacado por alguns colegas, o deputado federal Rafael Motta mostrou que estava com razão quando alertou que o presidente Temer não iria cumprir o compromisso de enviar recursos financeiros para socorrer os municípios. Tentaram criar um clima ruim entre Rafael Motta e alguns prefeitos ligados a outros deputados, mas, agora os deputados governistas queimaram a língua..
“Infelizmente, o fim de ano dos municípios do Rio Grande do Norte e de todo o Brasil foi sem o repasse de verbas prometidas pelo Governo Federal. À época, junto com a bancada federal, nós buscamos viabilizar este recurso tão importante para as cidades. Contudo, fomos realistas da dificuldade que seria sua liberação mesmo com uma “garantia” por parte do Governo.
Alertamos que o governo Temer não cumpre suas promessas. É uma situação complicada, uma vez que os municípios do RN e de todo o país estão com seus cofres cada dia mais combalidos. Agora, resta sabermos de que forma o Executivo federal vai ajudar os entes federados que almejam por recursos para seus municípios.
É preciso intensificar os esforços, sobretudo dos partidos e parlamentares que fazem a base aliada, para garantir que o Governo Federal auxilie os municípios, uma vez que na prática, quem mais precisa dessa ajuda é o povo.”, disse Rafael Motta.