Páginas

25 de julho de 2018

PR vai se coligar com o PSD mas libera aliados para se compor de acordo com as bases eleitorais

O presidente do PR, João Maia, reuniu ontem o partido para definir a posição em relação às eleições. O anúncio oficial será feito só na quarta-feira, primeiro de agosto, mas já se sabe que o PR se coligará com o PSD do governador Robinson Faria, garantindo tempo de TV à campanha.

Porém…

Liberou seus filiados para se acomodarem de acordo com as bases que tem pelo estado afora. Em Mossoró, por exemplo, o pré-candidato a deputado, Jorge do Rosário, não terá candidato a governador. Continua como ele e o empresário Tião Couto já tinham anunciado: não terão palanque majoritário.

Em Assu, mais um caso à parte. Como o PSD de Robinson já tem no palanque o ex-prefeito Ivan Júnior, o PR que não se bica com Ivan, terá outro palanque. Que pode ser do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) ou da senadora-governadorável Fátima Bezerra (PT). Há quem veja uma simpatia do deputado George Soares por Carlos Eduardo, e do irmão dele, prefeito de Assu, Gustavo Soares, por Fátima.

Mas o partido em Assu ainda vai se reunir para definir. Já o presidente da legenda, João Maia, pré-candidato a deputado federal, acompanhado do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, e a mulher dele, Terezinha Maia, pré-candidata a estadual, estarão no palanque de Robinson.