Páginas

1 de setembro de 2018

Servidores da saúde do RN reivindicam direitos trabalhistas e pagamentos de salários atrasados


Na manhã da última quinta-feira (30) de agosto servidores da saúde do estado e de alguns municípios do Rio Grande do Norte, reuniram-se na frente do Hospital Walfredo Gurgel, onde a categoria bloqueou momentaneamente a Avenida Salgado Filho, na altura do semáforo da maior unidade hospitalar do estado para informar a população, com faixas, panfletos e relatos, sobre a situação em que se encontram os trabalhadores da saúde do RN.
Na oportunidade os servidores também reivindicaram alguns direitos trabalhistas tais como: pagamentos em atrasos do estado e apresentação de um dos planos de luta aprovado no último congresso do Sindsaúde que é a aprovação do Projeto de Lei de número 459/2015 o qual se refere a criação do piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros. 
O ato contou com a participação de caravanas com servidores da região do Seridó, de Natal e cidades circunvizinhas, todos em busca do reconhecimento merecido. Pois estas categorias devem ser honradas pelo trabalho árduo que exercem, porém trabalham no anonimato.