Páginas

26 de dezembro de 2018

Sem salários, policiais e servidores do Itep iniciam a "Operação Zero"

Os policiais civis e os servidores do Itep do Rio Grande do Norte amanheceram esta quarta-feira (26) com as atividades paralisadas. É o início da “Operação Zero” em protesto aos salários atrasados. A mobilização foi aprovada em assembleia da categoria realizada na segunda-feira (24), sem resposta, até aqui, do governo Robinson Faria (PSD).

No final do dia, a categoria se reunirá para decidir se volta ao trabalho ou se continua a paralisação. Os policiais civis estão indo para a Central de Flagrantes. Os servidores de Itep está concentrados na sede do órgãos em Natal.

Os policiais civis e demais servidores da Segurança cobram do Governo do Estado o pagamento do restante do 13º de 2017, bem como uma definição sobre o 13º de 2018 e o salário de dezembro. Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, afirma que se o governador Robinson Faria anunciou pagamento do 13º salário de 2017 dos policiais militares para o dia 28 deve fazer o mesmo para as outras categorias.

"O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma categoria da Segurança o Governo promove uma injustiça e discriminação. Infelizmente, nos últimos dias da sua gestão, o governador gera um caos na Segurança Pública ao adotar esse posicionamento", comenta Nilton Arruda.

O SINPOL-RN orienta aos Policiais Civis do interior que, aqueles que puderem, também se dirijam para a Central de Flagrantes. Os que não puderem se concentrem nas delegacias regionais, também adotando a Operação Zero.