Páginas

23 de janeiro de 2019

Dirigentes sindicais petistas emplacam comandos das Direcs

Jornal de Fato - A governadora Fátima Bezerra (PT) entregou a parcela do PT que atua nos sindicatos de trabalhadores em Educação o controle das Diretorias Regionais de Educação (DIRECs), principalmente em polos importantes como os de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros. As nomeações dos diretores das 16 Direcs foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22).

A 12ª Direc, com sede em Mossoró, por exemplo, foi entregue ao comando do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN). O nomeado para o cargo, José Jadson Arnaud Amâncio, é irmão do dirigente Rômulo Arnoud.

Em Natal, o nomeado para a 1ª Direc, Joás Ferreira de Andrade, é dirigente sindical do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. Ele tem atuação política dentro dos IFs, inclusive, com essa bandeira foi candidato a deputada estadual em 2018, sem sucesso.

Para a 15ª Direc, em Pau dos Ferros, capital do Alto Oeste, foi nomeada Maria Aparecida Vieira Diógenes, que tem atuação política no PT e na luta dos profissionais em educação, além de ser pessoa muita próxima da governadora Fátima.

Lusia Gomes Pinto, que foi candidato a vereadora em Apodi nas últimas eleições, conhecida como “Lusia do PT”, foi nomeada para a 13ª Direc. Ela tem atuação sindical na área da educação.

Outro petista ligado ao movimento do sindicato de trabalhadores em educação, Francisco Leopoldo Nunes, foi nomeada para a 14ª Direc, com sede em Umarizal. Ele é presidente do PT de Almino Afonso, na região do Meio/Alto Oeste.

Veja abaixo todos os nomeados para as 16 Direcs:
1ª Direc – Joás Ferreira de Andrade – Natal;
2ª Direc – Alcione Flávia F. das Oliveiras – Parnamirim;
3ª Direc – Marcelo Júnior de Assis da Silva – Nova Cruz;
4ª Direc – Manoel Amador Soares Neto – São Paulo do Potengi;
5ª Direc – Débora do Nascimento Felipe – Ceará-mirim;
6ª Direc – Patrícia Carol Rodrigues de Melo – Macau;
7ª Direc – Meirison Fernandes de Farias – Santa Cruz;
8ª Direc – Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva – Angicos;
9ª Direc – Agnaldo Cassiano de Brito – Currais Novos;
10ª Direc – Suenyra Nóbrega Soares – Caicó;
11ª Direc – Maria Aldeíza da Silva – Assu;
12ª Direc – José Jadson Arnaud Amâncio – Mossoró;
13ª Direc – Lusia Gomes Pinto – Apodi;
14ª Direc – Francisco Leopoldo Nunes – Umarizal;
15ª Direc – Maria Aparecida Vieira Diógenes – Pau dos Ferros;
16ª Direc – Romeyka Priscila de Andrade Pereira – João Câmara.