Páginas

25 de novembro de 2020

Bolsonaro já é o maior fenômeno na política desde 1986 e sua popularidade assusta adversários


Com o pleito de 2020 chegando perto do fim, os olhares intensos para as eleições 2022 já começaram. Um dos fatores, sem dúvidas, que será determinante para sabermos se um usuário está em alta ou não, será o poder popular nas ruas. Não me refiro aquela velha militância paga para fortalecer a imagem de A ou B. Mas faço menção ao furacão que tomou conta do país no pleito de 2018.

Tivemos de tudo. Aeroportos lotados, ruas tomadas, espaços públicos tomado de apoiadores. Assim foi a presença do então deputado Jair Bolsonaro nas ruas, que com um expressivo apoio popular venceu as eleições presidenciais. 

Ao contrário do que tem sido veiculado diuturnamente por grandes veículos de comunicação, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro segue em alta. A justificativa se dá pela forte recepção nas ruas, nos estabelecimentos, no dia a dia. Qual político consegue sair nas ruas e ser fortemente aclamado? Eis a força de Bolsonaro!

Não importa por onde vá, a recepção do presidente é sempre calorosa. Norte, Nordeste, Sul, Sudeste ou Centro-Oeste. Goste ou ou não, mas a força política (popular) de Bolsonaro é muito grande e inegável.

Ainda que o cenário de 2022 reflita o que estamos presenciando atualmente — cenário em que Ciro Gomes, Flávio Dino, Lula e Marina Silva unindo forças para apoiar Guilherme Boulos, do PSOL — a oposição ainda terá muito chão pela frente. Jair Bolsonaro tem em mãos o que todos eles almejam: o apoio popular.