Páginas

21 de junho de 2021

Sindicato diz que Governo do Estado “faz uma pegadinha” para os servidores sobre adiantamento do 13º salário de 2021


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP/RN), Janeayre Souto, disse que o Governo do Estado “faz uma pegadinha” para os servidores sobre o adiantamento do 13º salário de 2021.

Segundo a sindicalista afirma em vídeo (veja aqui), o pagamento será apenas para alguns servidores e outros não. “Enquanto assistimos em diversos Estados os governadores e prefeituras em diversos municípios do nosso Rio Grande do Norte, realizando a antecipação de 40% do 13⁰ salário de 2021, o governo do nosso estado faz uma pegadinha para os servidores falando que no próximo dia 30 estará disponível na conta dos servidores ativos da SEEC e dos órgãos que tem arrecadação própria. Com isso o governo do estado deixa de lado os servidores ativos das demais secretarias do estado, bem como todos os servidores aposentados e pensionistas”, diz Janeayre.

“Isso é de uma perversidade tremenda. Os servidores se encontram cada vez mais com os bolsos furados. O Governo deixou de lado servidores das demais secretarias e os aposentados e pensionistas”, disse. “O Governo deve aos servidores quase duas folhas de salários atrasados e ainda exclui grande parcela da antecipação do 13º”, completou.