Os bebês foram registrados no Guinness World Records por terem se tornado o maior número de crianças nascidas em um único parto em que todas sobreviveram. Eles nasceram com 30 semanas e pesavam entre 500g e 1kg, segundo a ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby.
“Eles estão todos engatinhando agora. Alguns estão sentados e podem até andar se segurarem em alguma coisa”, destacou o pai dos nônuplos, Abdelkader Arby, à BBC. “Não é fácil, mas é ótimo. Mesmo que às vezes seja cansativo, quando você olha para todos os bebês em perfeita saúde, [em uma linha] da direita para a esquerda ficamos aliviados. Esquecemos tudo”, completou.
Arby também acrescentou que as crianças ganharam uma festa de aniversário com as enfermeiras que ajudam a cuidar dos gêmeos. “Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos recordar este grande momento que vamos viver”, disse. Apesar do parto incomum e nunca relatado pelas autoridades de saúde mundiais, Halima Cissé, de 26 anos, a jovem mãe dos bebês está bem de saúde e não enfrentou nenhum complicação proveniente da gestação. Os nascimentos múltiplos costumam ser arriscados tanto para mães quanto para bebês.