Páginas

10 de julho de 2019

Governo Fátima anuncia inauguração de obra já inaugurada por Robinson Faria

O governo Fátima Bezerra (PT) anuncia a “inauguração da nova Central do Cidadão de Pau dos Ferros", principal cidade da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A solenidade está marcada para sábado (13), às 10h30, com a presença da governadora e dos auxiliares da Secretaria de Administração e do Governo Cidadão (RN Sustentável).

Ate aí tudo bem, o problema é que a obra já foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 2018, pelo então governador Robinson Faria (PSD). Inclusive, a solenidade foi amplamente noticiada. VEJA AQUI.

Na solenidade de inauguração, Robinson estava acompanhado do secretário Jáder Torres (Infraestrutura) e do deputado estadual Galeno Torquato (PSD). No seu discurso, Robinson destacou que a Central do Cidadão de Pau dos Ferros recebeu investimento de R$ 4,6 milhões, via Governo Cidadão (RN Sustentável) financiado pelo Banco Mundial.

A unidade passaria a funcionar em uma sede própria, no bairro São Benedito, com serviços ampliados de 12 para 15 instâncias: Banco do Cidadão, CAERN, Defensoria Pública, Detran, Foto/xerox, Ipern, ITEP, Juizado Especial, Junta Militar, Procon, Sine e Receita Federal, mais o TRE, Delegacia de Polícia Civil e Ministério do Trabalho.
Robinson afirmou, naquele dia, que a Central do Cidadão de Pau dos Ferros iria realizar cerca de 20 mil atendimentos por mês, já que atende toda a região do Alto Oeste. Além de Pau dos Ferros, a central abrange mais 12 municípios: Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano Melo, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel e Venha Ver.

É bem verdade que Robinson inaugurou a central mas não colocou em funcionamento. Seria o caso, então, de o atual governo apenas fazer funcionar, sem precisar de inauguração. No entanto, sete meses depois, a governadora Fátima Bezerra decidiu que vai inaugurar a obra inaugurada pelo antecessor.

Pior é o custo da solenidade de inauguração. O governo vai ter despesas com deslocamento da governadora, secretários e outros auxiliares, de Natal para o Alto Oeste; com mais gastos de cerimonial, placas, entre outras.

Coisas do RN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...