Páginas

31 de dezembro de 2012

Governo do RN cancela festa do Réveillon na praia de Ponta Negra


O Governo do Rio Grande do Norte decidiu cancelar a festa de Réveillon que estava programada para esta noite na praia de Ponta Negra, principal ponto turístico de Natal. O cancelamento foi definido em reunião na manhã desta segunda-feira (31) entre o procurador geral do Estado, Miguel Josino, o secretário de Turismo, Renato Fernandes, e representantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

De acordo com Renato Fernandes, a decisão foi tomada para garantir a segurança da população. "Achamos por bem cancelar a queima de fogos em Ponta Negra. Queríamos contemplar os turistas e a população potiguar que frequenta a praia, entretanto, o Ministério Público inviabilizou a queima pela exiguidade de tempo para atender às recomendações impostas pela promotoria", disse.

A promotora de Meio Ambiente Gilka da Mata recomendar o isolamento total do calçadão da praia. O local, que está parcialmente destruído devido o avanço das marés, está sob decreto de calamidade pública desde julho desde ano.

Na noite deste domingo (30), o juiz federal Mário Azevedo Jambo fixou multa de R$ 1 milhão caso o Governo do Rio Grande do Norte não isolasse o calçadão. A multa seria paga solidariamente pelo Governo e pela governadora Rosalba Ciarlini.

Pela programação estabelecida pelo Governo do Estado, em Ponta Negra haveria apenas queima de fogos. Renato Fernandes diz que a estrutura que seria montada em Ponta Negra será transferida para a Praia do Meio, onde o Governo mantém a programação com queima de fogos na ponte Newton Navarro e apresentações musiciais.

Conforme esclarecido pelo secretário estadual de Turismo, a queima de fogos terá entre 12 e 15 minutos de duração. Nos mesmos moldes do Réveillon 2012, haverá uma cascata de fogos caindo da Ponte Newton Navarro no rio Potengi, além de canhões multicoloridos e fogos que formam figuras e palavras no céu.

Acionados do ponto mais alto da Ponte Newton Navarro - 60 metros de altura -, os rojões atingirão até 240 metros acima do nível do mar e poderão ser vistos de diversos pontos da cidade.

Fonte: G1