A Câmara Municipal de Tenente Laurentino Cruz realizou nesta quinta-feira (09), uma sessão extraordinária exclusivamente para votar o projeto de lei que trata da prorrogação dos mandatos dos atuais conselheiros tutelares o qual se adequa a Lei 12.696/12.
O referido projeto foi votado em virtude na unificação do processo de escolha que será realizado em o território nacional a partir de 2015. Desse modo, ficam prorrogados os mandatos dos atuais conselheiros tutelares até a posse dos novos conselheiros, que serão escolhidos no primeiro processo de escolha unificado, já marcado para o dia 04 de outubro de 2015.
O projeto foi aprovado por unanimidade, estando presente os seguintes vereadores: Janga, Paula, Rozenilda, Tomaizinho, Cida, Assis de Severo, Cleudimar e Inácio Macêdo. Vale ressaltar que estes vereadores participaram da sessão voluntariamente ou seja sem receber nenhuma remuneração, tendo em vista que os mesmos estão de recesso e teriam direito de receber pela sessão.
O presidente do conselho Sales Dantas agradeceu: Agradeço a todos os vereadores que vieram e votaram para que esse projeto fosse aprovado, pois sabemos que os mesmos estão de férias, porém mesmo assim não fizeram questão e compareceram, quero a agradecer a todos em nome do conselho e dizer que estão de parabéns, disse Sales.