A final do “BBB 16” que foi ao ar nesta terça-feira (5), seguia seu fluxo normalmente até o momento do anúncio da grande vencedora desta edição, no caso a goiana Munik. Isso porque, o programa foi marcado por uma série de gafes e erros no momento mais importante dos poucos mais de 77 dias do programa.
Ao anunciar a grande vencedora da edição, o público de casa enfrentou falhas no microfone de Bial que foi corrigido rapidamente. Já aguardando a entrada de Munik no palco, o que poucos podiam imaginar aconteceu. A porta que servia de passagem para todos os eliminados do programa simplesmente travou e não abriu no momento mais importante do jogo.
Quem acompanhava o programa não podia esperar mais, porém o “mais” aconteceu. A cereja do bolo ainda terminou com Bial deixando seus óculos caírem no meio do estúdio. Visilvemente constrangido, o apresentou tratou de pegar os objetos e seguir com fluxo do programa que naquela altura já se mostrava perdido.
Após a porta ficar emperrada e diante de todos os percalços, a emoção da comemoração da finalista acabou ficando contida. Resultado: uma final sem graça e sem emoção. Sorte que Ivete Sangalo era a convidada da final e segurou as pontas como deu!