O deputado eleito José Adécio (DEM) se diz mais do que feliz por ter conseguido, por mérito, o seu mandato. E tem agradecido a votação em todos os lugares onde seu nome foi lembrado nas urnas. Mas…o deputado anda irritado com duas coisas: Com a propaganda eleitoral. Ao Blog ele disse hoje cedo que foi preterido. Gravou um material e entregou à coligação, porém o seu filme não foi ao ar. Adécio não achou a menor graça e disse que está procurando saber o que aconteceu. Quando souber, vai botar a boca no mundo.
A outra irritação de José Adécio é com o prefeito licenciado de Lajes e coordenador da campanha do candidato a governador Henrique A;ves (PMDB), Benes Leocádio (PMDB). “Benes só atrapalhou Henrique. Atrapalhou e continua atrapalhando. O que ele foi fazer com Henrique em Lajes e Pedro Avelino ontem?”, questionou Adécio. Para ele, nos dois municípios Henrique já ganhou, e até poderia ter tido maioria superior a que teve se não tivesse ido, por questões de palanques locais, mas que os casos não foram levados em consideração por Benes. “Aí ele vai de novo?”, questiona o deputado, que logo no começo da campanha fez um único pedido a Henrique: Não ir a Pedro Avelino, seu reduto e tradicional adversário do PMDB. Henrique foi.
O deputado democrata não confirmou que conversou ontem com o candidato a governador Robinson Faria (PSD) como o Blog foi informado. José Adécio só confirmou que ontem conversou bastante com o senador José Agripino, presidente do DEM.
“Mas conversamos sobre questão nacional, fizemos um balanço dos resultados das eleições”, disse o deputado, negando que tenha conversado sobre suas insatisfações com o líder democrata. Com Adécio, na conversa com Agripino, esteve presente sua esposa, Neide Sueli, que já foi prefeita de Pedro Avelino. Adécio não falou se na conversa foi incluído o palanque de 2016 em Pedro Avelino com uma provável candidatura de Neide. Mas…