O vice-prefeito do município de Santana do Matos, o médico Edvaldo Júnior [PMDB], rompeu politicamente com a prefeita Lardjane Ciriaco [DEM]. O Blogueiro Eclecivam Soares conversou com o médico e ele disse que não existe qualquer divergência pessoal com a prefeita Lardjane, porém, no campo político já existia a algum tempo, e hoje resolveu procurar a prefeita para comunicar e oficializar o rompimento.
“Procurei a prefeita e comuniquei, conversei com os vereadores e também comuniquei, assim como informei os motivos ao presidente municipal do partido, doutor Paulo de Tarso Fernandes”, disse vice-prefeito Edvaldo Júnior, lembrando que esta é uma posição pessoal dele, e não do partido e que não tem divergência com nenhum vereador ou qualquer liderança política.
Em relação ao desgaste político, o vice-prefeito disse que foi devido à falta de participação na administração municipal. “Por esse e outros motivos, minha posição de rompimento com a prefeita é definitiva e consolidada para não manter o clima de que tudo vai bem, quando na realidade não estava”, asseverou.
Indagado sobre uma possível candidatura a prefeito no próximo ano, o médico e vice-prefeito disse que não existe qualquer definição de sua parte. “Por enquanto mantarei meu trabalho como médico na cidade”, disse. Ele atende uma vez semanalmente ou quinzenalmente em sua residência, chegando ao número de mais de 100 pessoas, sem cobrar nada.