Candidato a conselheiro tutelar em Tenente Laurentino, Cícero Cabôco já tem um relevante serviço prestado a população laurentinense, pois o mesmo trabalhou por 10 anos no município como agente de endemias e agora o mesmo pretende dar continuidade a esse trabalho como conselheiro tutelar.
"Como conselheiro quero atuar em parcerias com as mais variadas instituições priorizando as condições dignas de existência, punindo na forma da lei qualquer atentado, por omissão, aos direitos da criança e do adolescente. Pretendo trabalhar junto às comunidades com o objetivo de orientar sobre os direitos das crianças e adolescentes, trazendo sugestões para melhorar e ampliar as garantias desses direitos.
Também pretendo zelar pelas famílias que procurem o conselho tutelar transmitindo a elas segurança e esperança através de um atendimento de qualidade, pontualidade e ética em busca da resolução dos direitos a que foram violados, pois é com base na lei que quero trabalhar; também quero implementar junto a secretaria de educação do município e a sociedade medidas para diminuir a evasão escolar.
Realizar parcerias com as secretarias municipais, visando criar projetos de incentivos a crianças e adolescentes nas artes, educação e esportes, fazendo com que esse público descubra seus potenciais e esses sejam aproveitados nas várias demandas ofertadas pelo município.
Dessa forma, vou contribuir para que as crianças e adolescentes do nosso município tenham pleno atendimento em seus direitos fundamentais e vou zelar por esse cumprimento junto à sociedade, poderes públicos e instituições de um modo geral, quero trabalhar em prol da criança e do adolescente de acordo com o estabelece o ECA. Por isso estou concorrendo as eleições do conselho tutelar em Tenente Laurentino, no dia 4 de outubro; vote certo, vote Cícero Cabôco, vote 37, confiem pois se for eleito vou lutar pra ver essas ações sendo executadas".