Páginas

5 de novembro de 2016

No RN, 50% das instituições que terão Enem adiado já estão desocupadas; veja

G1/RN - O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (4) a lista atualizada dos locais de prova que sofrerão o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em decorrência das ocupações realizadas por movimentos estudantis. A previsão é de que mais de 240 mil participantes façam o Exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

No Rio Grande do Norte, seis locais de prova terão adiamento, são eles: E.E. Desembargador Floriano Cavalcante, E.E. Professor Anísio Teixeira, UFRN campus Caicó, UERN campus Pau dos Ferros, IFRN campi Macau e zona Norte. No interior do estado serão 3.050 candidatos afetados, já em Natal serão 2.100.

Entretanto, as duas escolas estaduais (Anísio Teixeira e Floriano Cavalcanti), além do IFRN da zona Norte, já não têm mais ocupações. A decisão de manter o adiamento nestas três instituições foi do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela elaboração e aplicação do ENEM.

Segundo o Inep, o prazo para que os locais de provas fossem desocupados para o ENEM se encerrou na segunda-feira (31), e as escolas e universidades que foram desocupadas depois desse prazo continuarão com a realização do Exame no primeiro fim de semana de dezembro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...