Com um discurso bastante agressivo, alguns estudantes universitários de grupos intitulados “UFRN Resiste” estão programando ataques a ônibus e shoppings centers da cidade. A manifestação está prevista para a próxima quarta-feira (15), que, em tese, seria contra o contingenciamento de recursos do Governo Federal na educação.
O blog do BG teve acesso a alguns prints desses grupos da UFRN e confirmou a autenticidade desses grupos. O blog presenciou que não se trata de brincadeira. As colocações são gravíssimas.
Um dos estudantes chega a afirmar que “quebrar ônibus não prejudica trabalhador, prejudica empresário”. Outro ainda complementa a informação e diz que ônibus não é “uso fruto do trabalhador”. Uma outra vai além e instiga o ataque para os demais integrantes do grupo: “Ou é pacífico ou mete fogo em carro, quebra empresas capitalistas, metralha os shoppings e tal”.
A atitude ainda é acompanhada por outros integrantes, que se apresentam como estudantes de Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Um dos integrantes chega a externar o medo de investigações por parte da Polícia Federal.