Até o momento, 18,3 quilômetros do trecho já foram entregues. A próxima etapa da duplicação envolve 2,5 quilômetros na travessia urbana de Macaíba. Também estão em construção dois viadutos nessa região e outros três entre o Viaduto Trampolim da Vitória e o entroncamento com a BR-226.
Além da Reta Tabajara, a duplicação de toda a BR-304 no Rio Grande do Norte está nos planos do governo federal. Em maio, o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou o início das obras de dois trechos da rodovia federal para setembro de 2025. A informação foi divulgada após reunião com a governadora Fátima Bezerra, em Brasília.
Esses dois trechos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) e totalizam 95,7 quilômetros. O Lote 1 compreende o percurso entre Mossoró e Assu. Já o Lote 2 parte do entroncamento da Reta Tabajara até o município de Riachuelo.
De acordo com o DNIT, o avanço da duplicação da BR-304 depende da finalização dos projetos básico e executivo, além do licenciamento ambiental. O cronograma faz parte de um pacote de obras de rodovias federais e estaduais que também inclui a restauração de 800 quilômetros de estradas já concluídas e mais 620 quilômetros com início previsto para o segundo semestre de 2025.