Páginas

17 de abril de 2014

Rede Globo vive o pior momento de sua história

A Rede Globo de televisão nunca se viu numa situação tão caótica em audiência. Diariamente temos visto nas notícias dos sites que cobrem o mundo televisivo os números e recordes e mais recordes negativos em programas e telejornais da carioca. Além disso, nunca antes vários de seus programas tiveram que dividir a liderança em audiência com outros produtos da concorrência ou mesmo perdê-la para estes canais. 


É o efeito cascata que faz a Globo viver a pior fase de sua história. As manhãs da emissora estão estabilizadas ao comparar com períodos passados recentes, entretanto, o carma começa nas tardes e percorre por todo o horário nobre. Inicia-se com o atual fracasso do “Vídeo Show” de Zeca Camargo, o qual vem frequentemente perdendo o primeiro lugar, assim, entrega em baixa para os filmes da “Sessão da Tarde”, cuja audiência já não alegra a emissora há tempos.

Há certa pausa no carma ao entrar em cena o “Vale a Pena Ver de Novo – Caras & Bocas”, tendo em vista que este vem conseguindo bons números, aproximando-se dos 18 pontos, meta estipulada pela Globo para o horário. O efeito cascata negativo recomeça com “Malhação”, que, igualmente à “Sessão da Tarde”, já não anima a velha senhora há tempos. Limitada pelos números que a antecedem, a nova novela das 18h (“Meu Pedacinho de Chão”) vai ao ar e não consegue cravar índices satisfatórios.

Após os jornalísticos locais, a novela das 19h (“Além do Horizonte”) com os índices mais preocupantes de todos os tempos surge para o telespectador, não obtém bons números e entrega extremamente em baixa para o honroso “Jornal Nacional”, este é um dos supracitados que vem amargando recordes negativos históricos. O “JN” se despede e entra em cena à última, sonífera e penosa trama “Em Família”, do grande Manoel Carlos (que tristeza de despedida, hein…), essa alarma ainda mais a situação, e, juntamente com a atual das 19h, se constitui até o momento como a de menor audiência do horário de todos os tempos, nesse caso, a das 21h.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...