O jogador de futebol Curtis Davies, capitão do Hull City, foi envolvido em um caso de fraude e engano bizarro, depois que a modelo Josie Cunningham admitiu que foi enganada por 18 meses e engravidada por um homem que se passou por Davies, um sósia do jogador. A aspirante a modelo, que chegou à fama depois de pagar 4.800 libras (aproximadamente 20 mil reais) em silicone nos seios, afirma que ela foi “manipulada” em um relacionamento com um homem que fingia ser o jogador de 29 anos de idade. Josie Cunningham, de 24 anos, passou 18 meses acreditando que seu namorado era outra pessoa.
Poucas horas antes de ir para o trabalho de parto, a moça de 24 anos disse a seus 55 mil seguidores no Twitter que ela tinha sido “fisicamente enganada” pelo impostor – apesar de ter pesquisado imagens do jogador no Google quando foi avisada de que o homem poderia ser uma fraude. Também não há nenhuma prova de que o verdadeiro Davies teve de fato qualquer envolvimento com a modelo. O impostor fez contato com Cunningham em abril de 2014 e enviou a ela uma foto de Davies, que ele havia tirado da internet, afirmando ser o zagueiro. Josie deu à luz uma menina, cujo pai está foragido.
Em uma publicação de quatro páginas sobre a situação no Twitter, Cunningham escreveu: “Eu me sinto tão suja, envergonhada e devastada. Eu fui completamente manipulada por um homem durante 18 meses, que fingiu ser um jogador de futebol de primeira. Me sinto fisicamente enganada por ele, e tive relações sexuais com alguém que dizia ser alguém que não era.” O sonho virou pesadelo. Ela passou a explicar, em mais uma série de tweets, que o casal não estava em uma “relação para valer”, o que explica a forma pela qual ele conseguiu manter o disfarce, acrescentando: “Eu sei que eu não sou muito inteligente”. O homem, cujo nome ninguém conhece e agora tem uma filha com Josie, está foragido. Davies, um dos zagueiros mais bem-sucedidos da Inglaterra, vive com sua namorada Laura Dearn, de 25 anos de idade. O Hull City não quis comentar sobre a situação.