Páginas

31 julho 2016

Nota de agradecimento da Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz

A Polícia Militar de Tenente Laurentino vem a público agradecer as duas coligações que fizeram suas convenções nesse fim de semana, 29 e 30 de julho,  no ginásio esportivo, pela forma educada e respeitosa que conduziram ambos os eventos, os quais aconteceram na total ordem e paz.

"Estivemos presentes em ambas as convenções, com nosso policiamento reforçado, para garantir a segurança da população. Dentro e fora observamos a organização e o respeito às leis. Isso demonstra que ambos os lados tem pessoas de bom senso e muita responsabilidade. Esperamos seguir até o fim da campanha nessa mesma harmonia e respeito. Iremos lutar incansavelmente, não pouparemos esforços nesse sentido e contamos com o senso de ambas coligações que estão mostrando respeito a ordem até o momento. Parabéns a ambas coligações e contem com o trabalho imparcial e sério da Polícia Militar, que tem uma ótima relação de amizade e respeito com ambos os lados políticos". 

Atenciosamente 
Subtenente Marcelo Coelho - Comandante da PM local

CONFIRA AS NOVIDADES DA ASSEMBLEIA MODA, MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Faça uma visita a Assembleia Moda, Móveis e Eletrodomésticos
Tudo em roupas, tecidos, calçados, bolsas, móveis e eletrodomésticos.
Entrega imediata e montagem grátis. Você e sua casa merecem o melhor

Passa de 50 número de ataques criminosos em dois dias no RN

G1/RN - Pelo menos 54 ataques criminosos foram registrados em 20 cidades do Rio Grande do Norte nos últimos dois dias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed). O primeiro ataque aconteceu por volta das 14h de sexta-feira (29) quando um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba, na Grande Natal. Até às 16h deste domingo (31), 51 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu, Maxaranguape, Goianinha e São José do Campestre.

Van com integrantes da banda “Rei da Cacimbinha” capota após colidir em animal na Bahia

Um acidente envolvendo uma van e um animal na BR-116, entre os municípios de Serrinha e Araci, no nordeste da Bahia, deixou 11 pessoas feridas na noite da última quinta-feira (28). As vítimas integram a banda “Rei da Cacimbinha”. O líder do grupo, o cantor John Falcão, está entre os feridos. e acordo Ludson Gusmão, empresário da banda, o grupo seguia viagem para um show em Natal (RN), quando um cavalo apareceu na estrada forma repentina. A van acabou colidindo com o animal. “Com a batida, o carro capotou três vezes”, contou.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para o local do acidente. Na van, estavam 10 músicos e um motorista. Todos ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para um hospital no município de Araci, onde foram atendidos e liberados. 

Entre eles, está o cantor John Falcão. “Ele teve luxação na costela e na coluna. Foi atendido no hospital, liberado, mas segue em um hotel do município”, detalhou. Além dos nove feridos que foram encaminhados para Araci, dois músicos que tiveram ferimentos mais graves foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Conforme o empresário Ludson Gusmão, o guitarrista e o mixador da banda tiveram fraturas. Eles não correm risco de morte.

O show da banda, que seria realizado em Natal, nesta sexta-feira (29), foi cancelado. Uma outra apresentação que iria ocorrer na Paraíba também foi suspensa. O empresário diz que as datas devem ser remarcadas. A banda “Rei da Cacimbinha” é do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e é conhecida por músicas como “Pop 100”, que tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, e “Muriçoca”, com mais de três milhões de acessos.

Presidente autoriza envio de tropas do Exército para combater ataques no RN

G1/RN - A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou na tarde deste domingo (31) o envio de tropas do Exército para atuar no combate a ataques criminosos no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito horas após o governador potiguar, Robinson Faria, divulgar pedido ao governo federal de reforço de militares para “garantir a segurança da população”.

O Palácio do Planalto não divulgou o tamanho do efetivo que será enviado ao Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Imprensa, os detalhes do envio de militares ainda estão sendo definidos. Na tarde deste domingo, uma pessoa ficou ferida após explosão em um carro estacionado dentro do supermercado Nordestão da Av. Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal.

Hélio Araújo e Dedé Félix são homologados candidatos a prefeito e vice em Florânia

Na Quadra de Esportes do Bairro Rainha do Prado, em Florânia, foram homologadas as candidaturas de Hélio Araújo a prefeito de Florânia pelo grupo oposicionista, tendo como vice-prefeito Dedé Félix, ambos do PDT. Também foram homologadas candidaturas a vereadores dos partidos PDT, PROS, PSB, PV e PRP.

CONFIRA AS NOVIDADES DA CASA NOVA UTILIDADES

Confira todas as novidades da Casa Nova Utilidades, temos utensílios domésticos, eletroeletrônicos, bijuterias, perfumes, enxoval completo para o seu bebê, brinquedos infantis masculino e feminino, material escolar e de escritório, 
artigos para aniversário entre outros.
Av. Marcelino Cruz N° 306 Centro, Tenente Laurentino Cruz
Org: Zé Pipi e Família / Fone: 99692-1551

Com ginásio lotado, PSB realiza convenção para homologar candidatura de Inácio Macedo e Ana Maria em Tenente Laurentino Cruz

O PSB realizou a convenção para a homologação da candidatura do jovem Inácio Macedo e Ana Maria, na noite deste sábado dia 30 de julho. O evento contou com uma grande multidão que lotou as dependências do ginásio, com a presença do deputado estadual José Adécio e outras autoridades políticas.
A convenção teve início com o discurso do deputado José Adécio, que exaltou a nova história política que Tenente Laurentino está vivendo. "Depois da mudança adotada pelo povo em 2012, o povo quer novas pessoas na política, e não as mesmas caras, e mais ainda, o povo laurentinese mostra que não quer voltar ao passado, está de cabeça erguida e comprometida com o futuro”. disse José Adécio.
O pré-candidato a prefeito Inácio Macedo em seu discurso, falou que está confiante em que os seus projetos e propostas estão indo de encontro com os anseios da população. “Hoje percebo que essa multidão confirma que o nosso objetivo e ideais para Tenente, é exatamente o que o povo quer, e que as pessoas estão firmes em querer algo novo para município, até porque o nosso objetivo é fazer uma gestão participativa, onde o povo terá sua voz” falou Inácio.
O blog conversou com populares pode escutar das pessoas que a pré-campanha de Inácio vem tendo crescimento a cada dia, onde as pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer o homem humilde e simples que é Inácio.

30 julho 2016

É HOJE! Damião Demétrius, Sistema Nervoso e Rafael Bezerra no Pará Velho em Ten. Laurentino

Robinson aguarda resposta de Styvenson a convite para disputar Prefeitura de Natal

O governador Robinson Faria convidou o capitão Eann Styvenson para ser seu candidato a prefeito de Natal. A confirmação foi dada pelo próprio governador ao portalnoar.com neste sábado. De acordo com o governador, ele procurou o capitão ainda antes da fase de pré-campanha. Com o prazo se esgotando para definição das convenções, no entanto, o governador voltou a sondar o policial.

“Eu confio que ele vai aceitar o desafio. Ele tem até o prazo da convenção para dar a resposta”, afirmou. As convenções poderão ser realizadas até o fim de semana seguinte, o que significa que Styvenson terá de responder durante a próxima semana. “Tenho 30 anos de política e reconheço um potencial quando vejo. O capitão é honesto, disciplinado e entende de segurança. Tenho certeza de que se ele entrar na disputa vai vencer”, opiniou Robinson.

Para o governador do Estado, Natal precisa de um prefeito que se preocupe mais com o tema da segurança pública. “Infelizmente, a atual gestão de Natal não tem esse olhar”, alfinetou Robinson.

Ônibus escolar foi incendiado na noite dessa sexta-feira em Florânia

No início da noite dessa sexta-feira (29), um ônibus escolar que pertence ao município foi incendiado no centro da cidade de Florânia, a polícia foi acionada e investiga esse ato criminoso mais até o momento não tem pistas sobre o autor ou autores que colocou fogo no ônibus.
Alguns populares entre eles estava Dedé Félix, que usou o extintor de incêndio do seu carro para apagar o fogo e com isso evitou que o ônibus fosse totalmente destruído, pouco tempo depois chegou um carro pipa para auxiliar, mais o incêndio já havia sido controlado.

Esse tipo de ataque não aconteceu só em Florânia, como também em Currais Novos um veículo também foi incendiado, e também em outras cidades do RN, aconteceram esses ataques.

SEU GÁS ACABOU? CARLINHOS GÁS E ÁGUA

TEN. LAURENTINO: Convenção que homologará candidaturas de Inácio Macêdo e Ana Maria acontecerá hoje (30)

29 julho 2016

Tadeu Mello irá interpretar Zacarias em nova versão de “Os Trapalhões”

Tadeu Mello foi escolhido pela direção da Globo para interpretar Zacarias (1934-1990) na nova versão de “Os Trapalhões”, de acordo com o jornalista Fernando Oliveira. Rodrigo Sant’Anna ficará com a vaga de Renato Aragão. Já Mussunzinho será responsável pelo papel do pai, Mussum (1941-1994).

Até o momento, o ator que fará Dedé Santana não foi escolhido. A nova versão de “Os Trapalhões” terá 12 episódios. A exibição acontecerá a partir de 2017, com direção de Ricardo Waddington. 

No entanto, a Globo não pretende fazer a releitura do humorístico em parceria com o canal Viva — ao contrário do que aconteceu com a “Escolinha do Professor Raimundo”. Enquanto isso, Renato Aragão e Dedé Santana farão apenas participações especiais no programa.

Projeto Polícia Mirim tem início em Tenente Laurentino Cruz

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (28), a aula inaugural de implantação do projeto "Polícia Mirim", em Tenente Laurentino, projeto de autoria do Subtenente Marcelo Coelho da PM e como iniciativa  e parceria da vereadora Cida da Saúde e do comandante Gama. Na ocasião a aula aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Senhora Santana.
O objetivo do projeto e levar ao jovem uma opção de se engajar em atividades sociais  e treinamentos nos padrões militares, onde serão passados conceitos e valores de vida, além de respeito, disciplina e cidadania para uma vida saudável, livrando estes jovens do mundo das drogas, do crime e da prostituição. Diariamente os alunos assistirão aulas com instrutores da polícia militar e ex-militares, com apoio também das igrejas e comerciantes. 

Programa Mais Médicos faz reposição de 30 profissionais no RN

O Rio Grande do Norte receberá 30 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. Entre os médicos, 3 são brasileiros formados no exterior e 11 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem no início do próximo mês para 13 municípios. Os 16 restantes serão selecionados por meio edital em 11 cidades do estado.

“A estratégia do Programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil. O Mais Médicos é um programa permanente, os bolsistas são transitórios até que se completem os objetivos de colocar médicos bem formados e qualificados, atendendo a população nos mais distantes locais do país”, ressalta o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Ao lado senador José Medeiros, Rafael Motta prestigia Feirinha em Caicó

Pré-candidato do PSB a Prefeitura de Natal, o deputado federal Rafael Motta deu um tempo na agenda de reuniões na capital do Estado para prestigiar a tradicional Feirinha de Sant’Ana, em Caicó. 

No evento, o parlamentar circulou ao lado do senador caicoense José Medeiros, eleito pelo estado do Mato Grosso; do vereador Ivanildo do Hospital; do presidente municipal do PSB, Artur Maynard, e dos médicos Judas Tadeu e Deibi Dantas.

“A Feirinha de Sant’Ana é um evento que faço questão de prestigiar todos os anos, por ser uma referência cultural, gastronômica e religiosa da região. Aproveito a oportunidade para, também, rever amigos da região, como o Monsenhor Antenor e a liderança forte de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes”, afirmou Rafael Motta.

FAÇA UMA VISITA A CASA DAS PEÇAS

Temos peças para carros, motos, bicicletas e lubrificantes em geral
O menor preço da cidade conheça a casa das peças
Vendendo o melhor e mais barato! Ligue ou visite nossa loja
Localizada na Av.  Francisco Amaral, N° 398, Centro de Tenente Laurentino Cruz,
Org: Bolinha / Fone: (84) 3438-0085 / Celular: 99667-1001

Igreja teme atentado contra Cristo Redentor nos Jogos do Rio

Portal Terra - A Igreja Católica brasileira teme que o Cristo Redentor, o monumento mais famoso do Rio de Janeiro, seja alvo de atentados durante os Jogos Olímpicos, que ocorrem de 5 a 21 de agosto na cidade. Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal prendeu mais um suspeito de terrorismo, Chaer Kalauon, de 27 anos, simpatizante do Estado Islâmico. "Estamos preocupados com a segurança do Cristo Redentor", disse o sacerdote Omar Raposo, reitor do santuário que funciona embaixo da estátua de 38 metros de altura. 

De acordo com Raposo, a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (SESGE) ainda não entregou os equipamentos de raio-x e detectores de metais que devem ser instalados na entrada do trenzinho que leva ao topo do Corcovado. Em 2014, a SESGE foi a responsável por coordenarar o trabalho dos militares, policiais e serviços de inteligência durante a Copa do Mundo, cuja final foi disputada no Estádio do Maracanã.

União tem deixado obrigações com segurança pública para estados e municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou como “preocupante” o fato de a União estar se retirando paulatinamente da assunção de obrigações, fazendo incidir maior ônus sobre os estados no que diz respeito à segurança pública no país. A Corte também encontrou problemas de transparência e da falta de dados estatísticos sobre o tema.

segurança pública“A participação relativa da União nos gastos em segurança caiu no período sob análise. Entre 2010 e 2014, ocorreu redução de 38% dos dispêndios da União. Em contrapartida, os desembolsos estaduais aumentaram cerca de 28% e os municipais mais do que duplicaram no mesmo período (aumento de aproximadamente 123%)”, destacou o relatório do Tribunal.

Quanto ao panorama orçamentário e financeiro, apesar do crescimento de 19,12% ocorrido nos gastos com segurança pública em 2014 comparativamente ao ano de 2010, considerando-se as despesas de todos os entes federados, o TCU constatou que não há como avaliar, por exemplo, se esse aumento deu-se em investimentos ou em despesas correntes (pessoal e encargos sociais).

Governador anuncia investimento de quase R$ 4 milhões no Hospital Regional do Seridó, em Caicó

O governador Robinson Faria anunciou o investimento de R$ 1,7 milhão em obras e de R$ 2 milhões em equipamentos para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Durante visita, realizada na manhã desta quinta-feira, 28, o chefe do Executivo ainda assinou a ordem de serviço para a substituição da rede elétrica do hospital, que impedia o funcionamento pleno da unidade.

Do total anunciado, R$ 1,8 milhão será aplicado na aquisição de um tomógrafo. O equipamento será entregue em até 90 dias, e antenderá pacientes de 25 municípios da região, com população estimada em 310 mil habitantes, que antes tinham que ser atendidos na capital do estado.

“E nós ainda demos o fim a uma pendência jurídica em relação ao terreno do hospital. Hoje, ele pertence ao Estado do Rio Grande do Norte e está completamente a disposição da saúde do povo do Seridó”, salientou o governador, antes de revelar que o governo trará dois dias de boas notícias à região ao longo da agenda administrativa que só termina amanhã, 29, às 16h, em Jucurutu.

HOSPITAL REGIONAL
O Hospital Regional do Seridó é de grande importância para a Rede de Atenção à Saúde do Estado. Atende urgência e emergência, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia e obstetrícia de alto risco. Possui 89 leitos, com proposta de ampliação de mais 17 para longa permanência e retaguarda clínica da Rede de Urgências e Emergências.

28 julho 2016

Biografia do ídolo brega Carlos Alexandre é lançada neste sábado em Caicó

Sob as bênçãos da padroeira da cidade, a biografia “O Homem da Feiticeira – A história de Carlos Alexandre”, do jornalista Rafael Duarte, será lançada neste sábado (30), a partir das 19h, durante a festa de Sant’Anna,na Casa de Cultura de Caicó. O livro será vendido a R$ 40.

Resultado de três anos de pesquisa, a biografia conta a trajetória de Carlos Alexandre em 378 páginas e traz depoimentos de nomes importantes do cancioneiro popular, como Agnaldo Timóteo, Lindomar Castilho, Fernando Mendes, Carlos André, Bartô Galeno, Gilliard, Fernando Luiz, além do historiador e pesquisador Paulo César de Araújo.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN). O autor já lançou “O Homem da Feiticeira” em Natal, Parnamirim e Mossoró.

Autor de clássicos do brega romântico como Feiticeira, Ciganinha, Arma de Vingança, Vá pra Cadeia, entre outras pérolas que seguem como trilha sonora da vida de fãs espalhados pelo Brasil, Carlos Alexandre conquistou 15 discos de ouro, 1 disco de platina e gravou mais de 120 canções durante 11 anos de uma carreira meteórica. O Homem da Feiticeira também teve suas músicas regravadas por nomes consagrados do gênero brega romântico como Amado Batista, Bartô Galeno, Gilliard, Genival Lacerda, Falcão, Fernando Luiz, Paulo Márcio e outros músicos contemporâneos.

A biografia também está disponível pelo site www.ohomemdafeiticeira.com.br e pode ser encontrada nos seguintes endereços de Natal: Cooperativa Cultural do Campus da UFRN, Sebo Vermelho e Livraria Nobel.

O autor
Rafael Duarte nasceu em Brasília e mora em Natal desde 1998. Formado em jornalismo pela UFRN, trabalhou como repórter nos jornais Diário de Natal, Tribuna do Norte e Novo Jornal. Também foi assessor de comunicação do Sindicato dos Bancários e do Sindsaúde. A biografia “O Homem da Feiticeira – A História de Carlos Alexandre”é o primeiro livro do jornalista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...