Eis o novo Honda Fit. Antecipado com exclusividade por Car and Driver 
início do mês, a terceira geração do monovolume foi mostrada em detalhes pela 
fabricante, totalmente reformulado. Sua estreia oficial será no Salão de Tóquio 
(Japão), em novembro. Por aqui? Só em 2014, quando começar a ser fabricado em 
Sumaré (SP).
O exterior traz a nova linguagem de design da 
marca, inspirada no CR-V, no novo NSX e, 
segundo o artista Toshinobu Minami, smartphones e a internet. O reflexo desta 
inspiração está na nova frente, com um aspecto futurista. Já o lado de dentro 
ficou mais minimalista, com uma integração maior com a tela sensível ao toque no 
painel central. 
Outra novidade da fabricante japonesa é a 
versão híbrida do carro. Com um motor 1.5, de quatro cilindros, e outro 
elétrico, este modelo desenvolve 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 
rpm, combinado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a 
marca, o rendimento é de 36,4 km/l.
Para o modelo de entrada, fica o motor 1.3 de 
100 cv e 13,7 mkgf de torque, trabalhando com um câmbio CVT. Já a versão 
intermediária RS traz o motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e uma transmissão manual de 
seis marchas. Por aqui, pode esperar pelos mesmos motores 1.4 e 1.5 flex de até 
101 cv e 116 cv, respectivamente.
Também não haverá mudança na tabela de 
preços. O novo Fit deverá custar a partir de R$ 50 mil na 
versão de entrada. A nova geração do modelo será apresentada no Japão em 
novembro, no Salão de Tóquio (Japão). A produção em Sumaré (SP) tem início ainda 
no primeiro semestre de 2014.

