Os Correios lançaram selo em homenagem à visita do papa Francisco ao Brasil para 
a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O lançamento ocorreu na Praia de 
Copacabana, ao final da missa de abertura da jornada, celebrada pelo arcebispo 
do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. O selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa com um gesto de emissão de 
benção. Ao fundo, a vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do 
Cristo Redentor, símbolo escolhido para esta edição da JMJ. As cores verde, azul 
e amarela, usadas para compor a marca do evento, estão presentes na natureza da 
cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ 
Rio2013.
A arte do selo foi feita por Fernando Lopes, que usou a técnica de aquarela 
sobre papel na confecção da ilustração. Segundo os Correios, serão emitidos 1,2 
milhão de selos, vendidos a R$ 1,80 cada.
As peças podem ser compradas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), 
pela agência de vendas a distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas 
agências dos Correios.
Fonte: Portal Nominuto

