Páginas

27 de junho de 2013

IDIARN implanta sistema de emissão de CFO e PTV eletrônicos


O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, está implantando através do Sistema de Integração Agropecuária-SIAPEC, a emissão do Certificado Fitossanitário de Origem-CFO, Certificados Fitossanitário de Origem Consolidados-CFOC e a Permissão de Trânsito Vegetal-PTV eletrônicos. O primeiro permitirá que os responsáveis técnicos-RT pela produção de frutos frescos certificados emitam o CFO/CFOC em tempo real fazendo com que estes sejam vistos em todos os pontos de fiscalização e escritórios do IDIARN(ULSAV) permitindo a leitura por parte dos Fiscais Estaduais Agropecuários, que por sua vez, emitirão a PTV de forma eletrônica com mais rapidez tornando o processo ágil e desburocratizado.

O IDIARN, através da Diretoria de Inspeção e Sanidade Vegetal, Diretora Vegetal Engº Agrª Vera Paiva e Eng. Agrº Magnos Lacerda, realizaram dia 19 e 20 de junho de 2013, na UFERSA-Mossoró-RN, uma capacitação para emissão do CFO/CFOC Eletrônico, para os Agrônomos Responsáveis técnicos do Rio Grande do Norte, habilitados no IDIARN. Esta mesma capacitação será oferecida em Natal-RN, no dia 05 de julho de 2013, abrangendo todos os RT’s do Estado que ainda não foram treinados para emissão deste documento eletrônico.

A partir de 20 de julho de 2013, todos os Certificados Fitossanitários de Origem-CFO, Certificados Fitossanitários de Origem Consolidados-CFOC, e Permissão de Trânsito Vegetal-PTV, só serão emitidos eletrônicamente, e os documentos manuais serão suspensos pelo IDIARN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...