Páginas

15 de outubro de 2013

Servidores da Saúde de Natal entram em greve por tempo indeterminado

Servidores da Saúde de Natal entram em greve por tempo indeterminado. Paralisação começou hoje (15) e será unificada junto a outras categorias do funcionalismo público municipal. Os servidores da saúde pedem um reajuste salarial de 27,08%, equivalente a dois anos sem aumento. Porém, em reunião com os sindicatos na sexta-feira (4), a prefeitura só ofereceu 8%, com pagamento a partir de janeiro de 2014. O índice equivaleria aos anos de 2011 e 2012 e o valor de 2013 seria discutido a partir de janeiro de 2014, na campanha salarial do ano que vem.

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde/RN) destacou que o índice de 8% não repõe nem mesmo a inflação do período, que é de 14,97%, segundo cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O próprio governo calcula a inflação deste período em 12,24%.

Durante a greve os postos de saúde permanecerão fechados e será mantido o mínimo de 30% de servidores trabalhando nas Unidades de Pronto Atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também reduzirá o atendimento e das 7 ambulâncias que estão funcionando, apenas 4 farão o atendimento da população.

Amanhã (16), os servidores em greve realizam um ato, no Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste, que está sendo ameaçado de fechar e ter seus serviços transferidos para as UPAs da Cidade da Esperança e Pajuçara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...