Páginas

22 de janeiro de 2014

Governo do RN fará nova convocação para Hospital do Seridó em fevereiro

Dos 53 candidatos convocados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública para trabalhar no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, pouco mais da metade, ou seja, 29 candidatos se apresentaram à Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap. Desse total, 11 candidatos prorrogaram o prazo de apresentação e 13 simplesmente não atenderam a convocação.

Os candidatos convocados foram aprovados no último concurso realizado pela Sesap, em 2010. Eles deveriam ter se apresentado até o dia 17 de janeiro. Quem prorrogou o prazo terá agora até o dia 14 de fevereiro para assinar o termo de posse. Quem não se apresentou será automaticamente eliminado. Os profissionais que se apresentaram foram 5 médicos clínicos, 6 enfermeiros e 18 técnicos de enfermagem. Prorrogaram o prazo 4 clínicos, 1 ortopedista, 1 enfermeiro e 5 técnicos de enfermagem. Já os profissionais que deixaram de se apresentar foram 1 cardiologista, 1 clínico, 3 ortopedistas, 1 enfermeiro, 2 farmacêuticos e 5 técnicos de enfermagem.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca Leite, lamenta o fato de muitos dos convocados não terem se apresentado, mas adianta que já está providenciando um novo levantamento para, em fevereiro, fazer uma nova convocação. Segundo ele, apesar das dificuldades financeiras, a Sesap e o Governo do Estado têm se esforçado para manter convocações periódicas para nomeação de servidores e preenchimento de escalas na rede de saúde das diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Desde 2012, foram convocados 1.017 servidores para trabalhar na Rede Estadual de Saúde, sendo 378 novos servidores somente no último quadrimestre. “O acréscimo já realizado representa um aumento de 6,8% do funcionalismo público somente na pasta da Saúde. Com isso, a Governadora Rosalba Ciarlini, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com os serviços de Saúde Pública”, destacou Luiz Roberto.

Jornal de Fato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...