Páginas

31 de maio de 2014

Santana do Matos: Operação entre PM e Polícia Civil, termina com apreenção de drogas e prisão de dois traficantes

Cristiano (a esquerda) e Chico Né (a direita)
Desde as primeiras horas da manhã de ontem, sexta-feira, 30, uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil de Santana do Matos, de combate ao tráfico de drogas, vinha sendo desencadeada, tendo seu desfecho, apenas na madrugada deste sábado, 31, cerca de 20 horas após seu início, quando foi preso, por volta das 02h10 min., o principal traficante em atividade da cidade de Santana do Matos, identificado por Francisco Duda da Rocha Silveira, vulgo “Chico Né”, 26 anos, residente residente naquela Cidade .

“Chico Né” era um dos homens que, na manhã da sexta-feira, conduzia grande quantidade de drogas, sendo 02,41 Kg (dois quilos e quarenta e uma gramas) de maconha, 24 gramas de cocaína e 50 gramas de crack, vindo de Natal para Santana do Matos, e foram interceptados pela Polícia, que conseguiu prender, a princípio, Cristiano Kergilson Rocha da Cunha, 25 anos, tendo, “Chicó Né”, empreendido fuga. No entanto, a Polícia não desistiu e fez campana durante cerca de 20 horas para capturar o traficante, e, já nesta madrugada, conseguiu prendê-lo. “Chico Né” estava escondido dentro de um matagal no município de Fernando Pedroda, onde os Policiais Civis e Militares de Santana do  Matos, contaram com a imprescindível colaboração de populares, principalmente caçadores e agricultores, que saíam para o sítio e, ao visualizar o homem escondido, avisavam à Polícia.
Há tempos, a população santanense se mostra amedrontada por causa das ações do tráfico na cidade, comandada por “Chico Né”. Mas, mais uma vez, as Polícias Militar e Civil demonstraram o empenho que têm em manter Santana do Matos, uma cidade em ordem, eliminando, ao máximo que podem, esse grande câncer social – DROGAS – que aos poucos vem crescendo naquele município.

No tocante a isso, a Polícia Militar local, comandada pelo Sargento Carlos e Polícia Civil, que tem à frente a Bacharel Dra Paoulla Maués, reforçam para a população santanense, que se manterão em alerta e prontos para combater o crime naquela Cidade. No entanto, enfatizam que é essencial a colaboração da população, através de informações, para que a Polícia possa ser mais eficaz e, consequentemente, fazer de Santana do Matos uma cidade segura.

Chico Né, que, segundo ele mesmo falou, já havia sido preso há cerca de dois anos, acusado de praticar o crime de Tráfico de Drogas, está sendo conduzido para a Delegacia de Plantão, em Caicó, onde será autuado o flagrante pelo mesmo delito, pelo Delegado de Plantão e deverá ficar preso por mais um bom período. A sociedade agradece!

Blog PM de Jucurutu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...