Páginas

30 de dezembro de 2014

Rio Grande do Norte tem mais de 1.000 turbinas de energia eólica instaladas

Uma notícia importante para o setor eólico brasileiro e, em especial, para o Rio Grande do Norte, que fecha o ano com a expressiva quantidade de mais de 1000 turbinas eólicas instaladas. Desde a quarta-feira passada, 24, foram liberados pela Aneel, para entraram em operação comercial, os parques eólicos de Renascença I a IV, Ventos de São Miguel e Carcará II. Cada um dos quatro parques Renascença e o parque Ventos de São Miguel é composto por 15 turbinas eólicas de 2 MW, do fabricante dinamarquês  Vestas, somando um total de 150 MW, de propriedade da Brookfield Energy Partners, localizados no município de Parazinho. 
Além destas 75 turbinas eólicas, entraram em operação as unidades 3, 6 e 9, que completaram a operação do parque eólico Carcará II, da Voltalia, que usa 10 máquinas Acciona AW300 de 3 MW, instaladas na cidade de Areia Branca.  Após o acréscimo destas 78 turbinas e 159 MW, o Estado do Rio Grande do Norte alcança a surpreendente quantidade de 1007 turbinas eólicas através de uma potência instalada de 1.734.997 MW e 65 parques eólicos em operação.
É o primeiro Estado brasileiro a quebrar a barreira de 1000 turbinas eólicas em operação, sendo também o primeiro Estado a quebrar a barreira de 1 GW de potência eólica instalada, fato que ocorreu na metade de 2014. Além destes números, o RN deve começar o ano de 2015 quebrando a barreira de 2 GW de potência eólica instalada, após a conexão prevista de diversos parques à Subestação de João Câmara III, por meados dos meses de janeiro e fevereiro. 

Lagoa Nova Destaque
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...