Páginas

12 de dezembro de 2014

Secretaria de Agricultura de Tenente Laurentino viabiliza entrega de milho da CONAB no município

Preocupada com o atual momento vivenciado com a seca que assola a nossa região e buscando mecanismo para facilitar a vida dos agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura de Tenente Laurentino, a qual tem a sua frente o secretário Ribamar Medeiros, mais uma vez conseguiu junto ao Programa Vendas de Balcão Especial da CONAB que o milho vendido mais barato, fosse entregue no município.
Além de realizar o cadastro dos produtores e enviar a CONAB em Currais Novos para o analise, a Secretaria Municipal de Agricultura consegue fazer também a geração dos boletos e depois a emissão das notas fiscais, para que os agricultores possam adquirir o seu milho.
Nesta quinta-feira (11) foi realizado a distribuição de duas cargas  de milho para os agricultores laurentinenses. O volume distribuído foi de 730 sacos, cada um deles, contendo 60 kg. Hoje o preço de mercado do saco milho está em R$ 45 reais, enquanto que os agricultores cadastrados estão comprando a R$ 23,10 o saco.
Deste modo, o agricultor não perde tempo com os seus afazeres e vem buscar diretamente aqui o seu milho, antes para puder comprar o milho por um preço mais baixo os agricultores chegavam a passar até um dois na fila na CONAB em Currais Novos”, afirmou o secretário Ribamar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...